Música no Parque - Magary Lord – Cabine Cultural
Agenda

Música no Parque – Magary Lord

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Magary Lord e Adelmo Casé

Magary Lord e Adelmo Casé

O cantor Magary Lord é a primeira atração do Projeto Música no Parque, que acontece no domingo, dia 22 de janeiro, às 11h, no Parque da Cidade, Salvador, Bahia. Magary vai levar seu black semba ao projeto, que é gratuito, e cantar músicas de sua autoria como Circulou e Pessoal Particular.

Magary Lord

Magary Lord ou simplesmente Magary, é um músico nato. Percussionista de profissão, foi com a percussão que entrou em contato com vários ritmos até, por fim, se apaixonar pelo Semba.  Ritmo originário de Angola, cujo significado é umbigada, tem presença marcante na cultura daquele país, e mais tarde deu origem ao Samba no Brasil.

Movido por este encantamento, deixando aflorar o seu lado cantor e compositor, Magary iniciou uma pesquisa musical. A sua dedicação o levou a produzir um trabalho de laboratório onde misturou o Semba e a Black Music: rock, reggae, funk, soul e ritmos tradicionais do recôncavo baiano como o Samba de Roda e o Samba de Bordão, além das releituras de grandes sucessos da MPB.

Junto aos resultados dessa pesquisa, veio a necessidade de apresentá-los ao público, reunindo assim amigos músicos e parceiros de composições como Peu Meurray, Leonardo Reis, Du Gêge, Luis Soares, Gaby Guedes, Samir Trindade, Nen Cardoso, Burica, Diógenes Oliveira, entre outros de não menos importância. Foi assim que surgiu o grupo Magary & Válvula D’Scape, que mais tarde passou a ser identificado somente pelo nome do músico.

O resultado dessa trajetória foi o lançamento, em 2007, do CD promocional intitulado Magary Black Semba Bahia. Com 12 faixas, o disco apresenta algumas canções já consideradas sucessos pelo público, como: D’Marron, Barqueiro (participação especial de Saulo Fernandes), Pedra do Sal, Maxixe e Sábado à Noite. No início de 2011 Magary lançou seu segundo disco, Escutando Magary, que já emplacou sucessos como Joelho, Mudança e Inventando Moda, além da canção Pessoal Particular, gravada por Seu Jorge, e Don’t Wait, com participação de Saulo Fernandes.

A sonoridade original da música de Magary já vem sendo apontada como a grande novidade da música popular produzida na Bahia, e com tudo para ser o ritmo que vai dominar a cena musical do próximo verão em Salvador. O Black Semba ganha espaço na cidade e cai no gosto do público, atraído não só pela originalidade do som, mas pelo show e performance de Magary, descontraído, contagiante e muito dançante.

SERVIÇO
Show de Magary Lord
Parque da Cidade
Domingo, 22, às 11h
Gratuito


  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

1 comentário

Deixe uma resposta