Cabine Cultural na Tribuna da Bahia
Notícias

Cabine Cultural na Tribuna da Bahia

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

No site do Jornal Tribuna da Bahia

 

Em 17 de março de 2012 o jornal Tribuna da Bahia terceiro maior veículo de imprensa do Estado da Bahia, trouxe, tanto na sua versão impressa, quanto na versão on line, uma matéria do nosso projeto.

A repórter Gabriele Galvão conversou com a editora Cristiana de Oliveira e a partir deste bate papo foi construído o texto que reproduzimos logo abaixo.

A equipe do Cabine Cultural agradece a matéria, externando nossa enorme satisfação em ver um trabalho feito com bastante cuidado sendo reconhecido por outros meios de comunicação.

Matéria on line

Cabine Cultural na internet
Site Tribuna da Bahia
17/03/2012
Por Gabriele Galvão

“Foi lançado recentemente o site www.cabinecultural.com com o objetivo de promover fóruns de discussão sobre cultura. Com textos críticos sobre diversas artes (cinema, literatura, música e teatro), o espaço fornece informações e divulga a cena artística local, além de abrir um diálogo sobre as diversas formas de expressão cultural.

Também é prioridade do Cabine Cultural a realização de coberturas de eventos relacionados as artes que aconteceram e acontecem, sobretudo na cidade de Salvador e Região Metropolitana. Segundo a coordenadora do projeto, Cristiana de Oliveira, a peculiaridade do Cabine Cultural são as coberturas diferenciadas de eventos culturais. “Para se ter ideia, fomos o único veículo que cobriu o Festival Nacional 5 Minutos (2011), um dos maiores festivais de curta-metragem do Brasil.

A cobertura foi completa, com textos sobre os 50 vídeos selecionados e ainda comentários adicionais. A produção do evento nos informou que éramos o único acervo que eles possuíam sobre o festival. Esse tipo de cobertura não se restringiu ao Festival 5 Minutos, foi também reproduzida no FIAC 2011 (Festival Internacional de Artes Cênicas da Bahia), na Mostra de Cinema e Vídeo de Seabra (BA) e tem sido no 4º Festival Júri Popular”, revelou.

Segundo Cristiana, por conta disso, eles começaram a realizar uma nova vertente do projeto. “Fizemos cobertura completa da produção cinematográfica do longa-metragem O Seminarista, do cineasta Maurício Amorim.

Acompanhamos todo o processo de filmagens e produzimos matérias diárias sobre as gravações.  Além dessa parte, já finalizada, continuaremos a cobrir o projeto em sua fase de pós-produção. O making of do documentário, com todo o elenco, será feito e exibido”, explicou, acrescentando que, também será produzido um documentário com todo o elenco, além de uma exibição no canal de vídeos na internet.

Outro objetivo é divulgar eventos de arte que não são expostos na mídia, como seminários, palestras, mostras teatrais e cineclubes da cidade”.


  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta