Maglore – Cabine Cultural
Música Notícias

Maglore

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Maglore

Com sua mistura de rock e música brasileira, a banda, desde o início, vem se apresentando em festivais da cena independente nacional, como o FUN Music, de São Paulo (3º lugar, em 2009), Desafio das Bandas (1º lugar, em 2009), Big Bands (2010), Festival de Verão Salvador (2010), Rock de Cordel e Feira da Música, em Fortaleza (2011), MB Ao Vivo e Festival Fora do Eixo, no Circo Voador, no Rio de Janeiro (2011) e Móveis Convida, em Brasília (2011). O grupo tem público cativo nos shows em Salvador e outras cidades da Bahia, se consagrando como destaque na cena independente baiana. Em âmbito nacional, o grupo tem viajado bastante e está acostumado a circular pelas casas de shows de vários Estados, principalmente no sudeste e nordeste, com notável evidência em São Paulo, Rio de Janeiro e, mais recentemente, em Belo Horizonte e Fortaleza.

A BANDA
A Maglore, banda de Salvador/BA formada em 2009, é uma banda de música popular, que traz influências da MPB e BritPOP. No ano do seu surgimento, lançou o EP “Cores do Vento”, com 5 faixas. Composto por Teago Oliveira (voz e guitarras), Léo Brandão (teclado e guitarras), Nery Leal (baixo) e Igor Andrade (bateria), o grupo decide lançar seu primeiro álbum: “Veroz”, em Janeiro de 2011, intensificando os shows em diversos estados do país, captando público através das apresentações e pela internet, onde se vê uma movimentação significativa.

OS SHOWS
Com participação assídua em festivais de todos os portes como o FUN Music, de São Paulo (3º lugar, em 2009), Desafio das Bandas (1º lugar, em 2009), Big Bands (2010), Feira Noise (2010), Festival de Verão Salvador (2010), Rock de Cordel, em Fortaleza (2011) e o MB Ao Vivo, no Circo Voador, no Rio de Janeiro (2011), a MAGLORE veio, desde o seu início, ganhando o respeito e atenção do público e crítica. Além dos festivais, o grupo tem público cativo nos shows em Salvador e outras cidades da Bahia, se consagrando como destaque na cena independente baiana. Em âmbito nacional, o grupo tem viajado bastante e está acostumado a circular pelas casas de shows de vários Estados, principalmente no sudeste e nordeste, e vem ganhando notável destaque em São Paulo, Rio de Janeiro e, mais recentemente, em Belo Horizonte.

A OBRA
Com a virada do ano de 2011 a banda lança seu primeiro álbum, intitulado “VEROZ”, feito de forma integralmente independente. A obra, musicalmente bastante heterogênea, é uma compilação de várias fases do grupo, misturando-se as canções do EP (2009) com novas composições e vertentes estéticas variadas do quarteto, de modo que as 13 músicas sintetizam toda a variação musical que a banda propõe.

O disco, cuja produção é assinada novamente pelo renomado JORGE SOLOVERA, chileno radicado em Salvador-BA, tem um conceito bem construído, que se reflete tanto nas músicas quanto na arte visual. Inspirado na obra do argentino Diego Gravinese, o designer IGOR ALESSANDRO ANDRADE usou sua autenticidade para compor uma capa intrigante, conectada a um encarte extremamente autêntico, que conta a cada página a história das pessoas por trás da Maglore.

O acabamento estético de “VEROZ” é um reflexo do diversificado conteúdo musical da banda. Fugindo de conceitos, trata-se de um disco de música essencialmente popular. Feito para se cantarolar no chuveiro, nas ruas – e nos shows! – é um conjunto de músicas diferentes entre si, que, contudo, remetem a uma identidade musical própria, seja pelas letras, pelos timbres de guitarra ou pela estrutura das próprias canções. É um disco para se ouvir sem preconceitos, sem rótulos e de peito aberto, sobretudo porque foi feito com sinceridade.

ENTREVISTA
O jornalista João Paulo Barreto, do blog parceiro Película Virtual, entrevistou os meninos pouco antes deles rumarem para São Paulo. Confiram a entrevista clicando aqui


  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta