Carla Visi - Encanto Mestiço – Cabine Cultural
Agenda Música

Carla Visi – Encanto Mestiço

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Carla Visi

A cantora Carla Visi vai apresentar, entre os dias 18 e 22 de abril, uma temporada de shows no CAIXA Cultural Salvador, no Centro da cidade. As apresentações serão sempre às 20 horas e… o acesso aos shows será mediante a troca de 1 kg de alimento não perecível, sempre no mesmo dia da apresentação (a troca deve ser feita a partir das 14h dos dias de show). O projeto conta com o patrocínio da CAIXA Cultural e produção local da Guaxe Produções.

Nesse show, a cantora Carla Visi traça um panorama da diversidade rítmica brasileira, explorando uma infinidade de estilos musicais nascidos e tocados no país. “Toda Música Brasileira é Mestiça e por isso extremamente bela e rica, pois beleza e riqueza encontramos justamente na diversidade. Quero valorizar essa mistura e a base afro-brasileira na condução desse projeto”, afirma Carla.

Duas parcerias essenciais com profissionais extremamente conceituados no meio artístico, por trabalhos que são referência em qualidade, somam-se à idealização desse projeto. A direção musical do maestro Letieres Leite, criador da Orkestra Rumpilezz e que também dirigiu seu mais recente CD – Carla Visi e Eu (disponível na rede para apreciação) e a direção artística de Paulo Atto, diretor teatral e parceiro antigo da cantora na criação de shows.

Carla Visi Encanto Mestiço também traz uma formação musical inusitada em sua carreira, pois tem no palco apenas três músicos: Rudnei Monteiro nos violões, Márcio Dhiniz na bateria percussiva e Ayrton Zetterman no baixo acústico e fretless.

O repertório é composto por canções gravadas em discos e/ou tocadas em shows durante seus 10 anos de carreira solo. Mas os arranjos são totalmente inéditos propondo mais intimidade com o público. “Existe essa intenção na tessitura de alguns arranjos, mas, não sei se podemos dizer que o show é totalmente intimista. Às vezes trabalhamos a todo vapor, com a potência máxima dos instrumentos e músicos. A dinâmica oferece um colorido especial a cada canção”, revela a artista.

Eterna andarilha, Carla está sempre provando da World Music, mesclando elementos universais com suas raízes e apresentando esse resultado pelo mundo afora. Versátil, utiliza diversas possibilidades de comunicação em sua conexão com o público: canto, poesia, jornalismo, o engajamento político-social nas questões ambientais e agora essa bela pesquisa cultural sobre a MMB – Música Mestiça Brasileira.

SERVIÇO
Carla Visi – Show Encanto Mestiço.
18 a 22 de abril de 2012.
CAIXA Cultural Salvador (Rua Carlos Gomes, 57, Centro).
20 horas.
Ingresso: troca por 1kg de alimento não perecível (a partir das 14h dos dias de show).
Informações – CAIXA Cultural Salvador: (71) 3421-4200.


  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta