Programação Julho + SOLAR | Cabine Cultural
Agenda

Programação Julho + SOLAR

Entre os dias 04 e 31 de Julho, o Cine Teatro Solar Boa Vista comemora seu 28º aniversário com a programação Julho + SOLAR. Nesses 28 dias de festejo, acontecem diversas apresentações de música, teatro, dança, exibições de filmes, atividades literárias, oficinas artísticas, dentre outras ações que além de movimentar o espaço, contribuem para a plena revitalização do Parque Solar Boa Vista, onde está situado. Para assegurar ao público uma maior possibilidade de acesso, as atividades têm ingressos gratuitos ou a preços populares.

Baixe a programação completa em Jpeg AQUI

Em homenagem aos 141 anos do falecimento do poeta Castro Alves – que residiu na região que o espaço se localiza – serão realizadas duas mesas literárias. A primeira abre a programação no dia 04, sob o tema Fazer Poesia na Bahia, e outra acontece no dia 17 com o tema Fazer Ficção na Bahia. Todas elas serão às 15h e com entrada gratuita. Já no dia 06, aniversário do Cine Teatro, acontece às 19h30 o Sarau SOLAR, evento que visa estabelecer um espaço de encontro e interação entre os artistas e grupos participantes da programação.

Outra personalidade homenageada na programação é a cantora Clementina de Jesus. No dia 19, em que completa 25 anos de seu falecimento, é realizada a abertura de exposição com imagens da cantora. Estarão presentes Werinton Kermes, diretor do documentário Clementina de Jesus: Rainha Quelé, e nomes como Juliana Ribeiro, Márcia Short, Dão, entre outros, que encerram o evento com uma roda de samba.

Outro projeto que o Solar volta a receber é o Quarta Que Dança, da coordenação de Dança da FUNCEB. Nos dias 11 e 18 espetáculos serão realizados a preços populares, ingressos à R$2 e 1(meia). Além da comemoração dos 28 anos do Solar, outros aniversários também serão celebrados ao longo da programação. No dia 21 o Baile Esquema Novo comemora cinco anos, com a participação dos DJs Camilo Fróes e El Cabong. Já a Áttomos Cia de Dança e grupo Independente de Rua comemorarão seus 10 anos com apresentações nos dias 27, 28 e 29.

O audiovisual ganha um destaque especial na programação do Julho + SOLAR. Irão acontecer mostras e exibições de diversos filmes brasileiros, como a continuação do projeto Terças na Tela com a Mostra Bahia, 100 anos de Cinema. Também as terças, acontecem exibições dos filmes Rio e Uma Professora Muito Maluquinha, exibidos às 9h30 ou às 15h, nos dias 10, 17 e 24. E no dia 31, às 19h30, ocorre uma sessão única do filme 5X Favela – Agora por Nós Mesmos, encerrando a programação. As sessões são gratuitas e voltadas para escolas e instituições sociais e culturais.

O Coletivo Urgente de Audiovisual realiza mais uma Mostra CUAL, ETC e TAL, no dia 12, às 19h30, com o já tradicional bate-papo sobre a produção audiovisual contemporânea, após a sessão. E por fim, no dia 30, às 19h30, acontece uma sessão especial do recém-lançado documentário Água de Meninos, uma Feira do Cinema Novo. A diretora Fabíola Aquino estará presente e também participará, juntamente com outros integrantes do filme, de um bate-papo depois da exibição.

SERVIÇO
Julho + SOLAR
De 04 até 31 de Julho
Cine Teatro Solar Boa Vista (Engenho Velho de Brotas)







Deixe uma resposta