Ciclo Cinema em Construção no Instituto Cervantes – Cabine Cultural
Agenda Cinema

Ciclo Cinema em Construção no Instituto Cervantes

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Pálpebras Azuis

De 20 a 24 de agosto o Instituto Cervantes em Salvador exibe o ciclo do programa do Cinema em construção. Serão cinco produções programadas: O Banheiro do Papa, A ponta do diabo, Pálpebras azuis, Raiva e Uma noiva errante, sendo que na exibição de Pálpebras azuis haverá a participação do diretor do filme, Ernesto Contreras. O evento acontece no Instituto Cervantes Salvador, sempre às 19 horas e a entrada é gratuita.

CINEMA EM CONSTRUÇÃO
O programa do Cinema em construção percorre a rede de centros do Instituto Cervantes no mundo há sete anos. Os filmes são uma seleção dos premiados pelos festivais de San Sebastián e Toulouse, premiados em fase de produção e pós-produção, tem como objetivo encontrar apoio para a sua finalização. Uma vez finalizados, estes filmes participam na rota do Instituto Cervantes. A mostra deste ano acolhe dois filmes argentinos, um chileno, um uruguaio e um mexicano. O evento este ano conta com a presença de Ernesto Contreras, diretor mexicano que apresentará sua produção e conversará com o público sobre o processo do programa.

PROGRAMAÇÃO
Segunda-feira, 20 de agosto
O Banheiro do Papa

Em razão da visita de João Paulo II a uma humilde zona de fronteira do Uruguai, os vizinhos sonham com as necessidades da multidão de fiéis e a possibilidade de ganhar algum dinheiro extra.
Ficha técnica
Título: El baño del papa (2007). 90 min.
Diretor/a: Enrique Fernández y César Charlone
País producción Uruguay

Terça-feira, 21 de agosto
A ponta do diabo
Uma notícia inesperada muda por completo a vida de um neurocirurgião de Buenos Aires que, do dia para a noite, acaba em um lugar recôndito do Uruguai onde pratica a pesca de tubarão.
Ficha técnica
Título: La punta del diablo (2006). 90 min.
Diretor/a: Marcelo Paván
País producción Argentina

Quarta-feira, 22 de agosto
Pálpebras azuis
(Com presença do diretor Ernesto Contreras)
Feliz ganhadora de uma viagem para duas pessoas à paradisíaca Praia Salamandra, Marina se dá conta de que não tem com quem dividir o prêmio, assim, convida um antigo companheiro de colégio para acompanhá-la. Teremos conosco o diretor do filme, Ernesto Contreras que manterá um bate papo com o público.
Ficha técnica
Título: Párpados azules (2007). 97 min.
Diretor/a: Ernesto Contreras
País producción México

Quinta-feira, 23 de agosto
Raiva

A procura de um trabalho por uma jovem secretária é, com frequência, uma atividade de tempo integral que pode conduzir a situações impensáveis, no Chile como em qualquer parte do mundo.
Ficha técnica
Título: Rabia (2006). 74 min.
Diretor/a: Óscar Cárdenas
País producción España

Sexta-feira, 24 de agosto
Uma noiva errante
Inés e seu namorado começam uma discussão a bordo de um ônibus. Viajavam para o Mar de las Pampas, um balneário fora de temporada onde planejavam passar alguns dias de férias. No momento de descer Inés fica sozinha, é abandonada por seu namorado, e começa suas curiosas férias: caminhando por bosques, aprendendo arco e flecha e conhecendo amáveis estranhos que se tornam grandes amigos. Enquanto tenta recuperar o homem que ama.
Ficha técnica
Título: Una novia errante (2006). 84 min.
Diretor/a: Ana Katz
País producción Argentina


  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta