Marisa Monte e o show Verdade uma Ilusão | Cabine Cultural
Música

Marisa Monte e o show Verdade uma Ilusão

Marisa Monte

Depois de atravessar a cidade em uma fria noite de Domingo, o que você quer saber de verdade?  Talvez constatar que uma das nossas mais inspiradas cantoras está tão afiada quanto afinada no palco e que seu mais recente show não é apenas um desfile de canções de sucesso de seu vasto repertório, mas uma produção audiovisual das mais sofisticadas. Com seu porte de Diva, performática e magnética Marisa Monte surge com sua voz de timbre inconfundível literalmente tocando os sentimentos e com auxílio das inserções de vídeo e efeitos especiais vai levando a platéia a uma espécie de sonho coletivo. O público vai acompanhando letra a letra, das mais antigas às mais recentes e unindo a sua à voz da cantora estabelece essa sinergia emocional só possível na alquimia do encontro daqueles que se conectam pelo afeto.

As canções do seu mais recente álbum estão lá perfeitamente integradas ao conjunto da obra: emotivas, afetivas, passionais, singelas. Em um determinado momento a Estrela vira constelação graças a pirotecnia dos efeitos especiais e Marisa desliza suave e incisiva sua voz lânguida aveludada. Faz uma bela homenagem a Cássia Eller, relembra o profeta Gentileza e claro canta o amor. O título do show Verdade uma Ilusão encaixa-se perfeitamente ao espírito do espetáculo que cria uma realidade virtual em torno de uma canção para na seqüência desfazê-la e reinventá-la em outra até o final.

Assistir ao novo show de Marisa Monte é uma experiência audiovisual intensa que acrescenta ao trilho das criações musicais, o brilho das invenções visuais. Valeu a pena atravessar a noite fria de Sampa para ver o show. Ainda bem.

Josival Nunes é escritor, cineasta e colaborador do Cabine Cultural.

[fbshare url=”http://cabinecultural.com/2012/12/15/marisa-monte-e-o-show-verdade-uma-ilusao/” type=”button”]

[twitter url=”http://cabinecultural.com/2012/12/15/marisa-monte-e-o-show-verdade-uma-ilusao/” style=”horizontal” float=”left”]

[google_plusone href=”http://cabinecultural.com/2012/12/15/marisa-monte-e-o-show-verdade-uma-ilusao/” size=”standard” annotation=”none” language=”English (UK)”]




3 respostas para “Marisa Monte e o show Verdade uma Ilusão”

  1. Que delícia de síntese! Amei esse show, e me emocionei como nunca (rsrs).
    Marisa é uma doçura, e vê-la falando de amor, em um momento atual onde pouco se sabe o que é amor ou amar, é revigorante! Curto cada faixa desse cd, e sinto todas as sensações possíveis, destaco ” O que se quer” como a canção que mais me dá liberdade de sonhar e lutar por tudo! Obrigado pelo artigo, um abração!

  2. Ainda bem..que eu encontre você!!! Verdade ou ilusão? É sim, verdade uma ilusão que encaixa-se perfeitamente neste texto maravilhoso de um grande amigo,escritor,cineasta e colaborador Josival Nunes nos transmitindo através das palavras a sinergia emocional só possível na alquimia do encontro daqueles que se conectam por um túnel de distância e de tempo que percorre através das vibrações de sentimentos…então como não dizer que dessa maneira consegui acompanhar na minha imaginação com vibratos de fortes sensações cada momento desse grande show!
    Ainda bem.

Deixe uma resposta