Natal da Diversidade no Pelourinho – Cabine Cultural
Agenda

Natal da Diversidade no Pelourinho

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Natal da Diversidade no Pelourinho

Desde ontem (18/12) e até domingo (23/12) acontece nas ruas e no Cruzeiro do São Francisco o Natal da Diversidade, que promete emocionar a todos que celebram o nascimento de Cristo, além de curtir as apresentações populares de música e performances de dança.

Hoje, quarta-feira (19/12), dois ternos circularão pelas ruas do Centro Histórico, o Terno Estrela do Oriente e o Terno das Flores. No Cruzeiro de São Francisco serão apresentados dois espetáculos. Às 18h, os alunos e coordenadores da Escola de Dança da Funceb mostrarão Sertania, remontagem de um espetáculo do ano de 1983 que retrata através de metáforas e simbolismos as condições de vida do povo nordestino, em especial os vaqueiros e sua relação com o boi. Fechando a noite de atrações, o Balé do Teatro Castro Alves (BTCA) mostrará o espetáculo Pangea. Na quinta-feira (20/12), a orquestra do Maestro Fred Dantas animará o público com as tradicionais canções natalinas a partir das 18h, no Cruzeiro de São Francisco. Logo em seguida outro maestro comandará a festa. O Coral Expressons, sob a regência do Maestro Márcio Medeiros, reunirá cânticos de Natal com performances coreográficas em cima do palco. Já o Terno do Sol e o Terno da Anunciação circularão pelas ruas do Centro Histórico a partir das 19h.

Na sexta-feira (21/12), no sábado (22/12) e no domingo (23/12), sempre às 18h, no Cruzeiro de São Francisco, o Coral das Crianças de Salvador, regido pelo Maestro Keiler Rêgo, apresentará o musical Como é Grande o meu Amor, com canções de Roberto Carlos. As apresentações contarão com as participações especiais das cantoras Márcia Short (21/12) e Carla Visi (22/12) e do cantor Tonho Matéria (23/12). Ainda na sexta-feira, às 21h, a Companhia de Danças e Folguedos realizará o Auto Natalino, passeando pelo Cruzeiro do São Francisco representando as comemorações pelo nascimento de Cristo. Pelas ruas do Pelô, a festa será comandada pelo Terno das Ciganinhas, Terno As Bailarinas (de Saubara) e o grupo vocal carnavalesco Paroano Sai Milhó, fundado em 1964 por um grupo de amigos.

No sábado (22/12), após a apresentação do Coral das Crianças, o Grupo Filó apresentará o espetáculo O Boi e o Burro a Caminho de Belém, às 19h no Cruzeiro de São Francisco. Às 20h, a Companhia de dança Kika Tocchetto apresentará o primeiro musical natalino feito em Salvador – o Kiketes Show, que mescla dança contemporânea, dança moderna, sapateado e técnicas circenses. O Terno da Estrela, o Terno dos Astros, o Bandão Jurema e os Bonecões Mamulengo passearão pelas ruas do Pelô a partir das 19h. No domingo (23/12), o Cruzeiro de São Francisco receberá a terceira apresentação do Coral das Crianças, desta vez com o cantor e compositor Tonho Matéria como convidado. A noite terá também a apresentação do Auto Natalino, da Companhia de Danças e Folguedos e do espetáculo O Boi e o Burro a Caminho de Belém, do Grupo Filó. Pelas ruas do Centro Histórico, a alegria ficará a cargo do Terno do Sol, Terno da Estrela e do grupo Boiada Multicor.

SERVIÇO
Natal da Diversidade no Pelourinho

De 18/12 até quarta-feira (26/12). A partir das 18h
Ruas do Pelourinho e Cruzeiro de São Francisco.
Aberto ao público

[fbshare url=”http://cabinecultural.com/2012/12/19/natal-da-diversidade-no-pelourinho/” type=”button”]

[twitter url=”http://cabinecultural.com/2012/12/19/natal-da-diversidade-no-pelourinho/” style=”horizontal” float=”left”]


  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta