De Pernas Pro Ar 2 – Cabine Cultural
Cinema

De Pernas Pro Ar 2

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

De Pernas pro AR 2

A arte imita a vida ou a vida imita a arte?! Essa é uma pergunta simples, mas que ao fazermos uma reflexão profunda, concluímos que tanto a arte pode imitar a vida, bem como a vida pode imitar a arte. E diante dessa pequena introdução, concluo que ao assistir o filme De Pernas Pro Ar 2 pude constatar essa verdade nua, crua e de forma extremamente hilária.

O filme estrelado pela querida e competente atriz Ingrid Guimarães é simplesmente fantástico. Seguindo o mesmo ritmo de humor do primeiro, contudo fugindo um pouco da temática do anterior, que era mais direcionada a insatisfação sexual e amorosa, nesse segue mais para uma reflexão sobre o complicado equilíbrio entre trabalho e família e traz em seus 95 minutos muito riso, emoção e reflexão.

Como não estou aqui para escrever como crítica cinematográfica, pois não sou mesmo, mas apenas como espectadora e super fã de cinema – diria quase uma cinéfila – me limitarei apenas a discorrer sobre minhas impressões e opinião.

De Pernas Pro Ar 2

A história que norteia o filme é baseada em um dos maiores males do século: a falta de tempo. Devido ao acúmulo de atividades, ao trabalho, ao papel, em especial, dessa nova mulher na sociedade, que hoje tem como meta principal de vida não só a constituição da família, educação dos filhos, agradar ao marido, mas também em ser uma grande executiva, seja ela dona do seu próprio empreendimento, funcionária, não importa, mas, seu objetivo é ascender e chegar ao topo; e ao chegar , mesmo assim, busca novos topos (desafios) para alcançar ou, mesmo, constatar que não é tão simples se manter nele.

Contudo, nessa busca desenfreada, apesar de termos uma visão um tanto hilária desse processo sendo bem apresentado em trechos fantásticos que, não só expõem a obsessão e compulsão pelo trabalho, mas também muitas outras compulsões que hoje em dia são super comuns e afetam bastante a vida, De Pernas Pro Ar 2 traz uma reflexão bastante pertinente sobre essas prioridades que vamos colocando como as mais importantes na vida, sobrepondo até mesmo a nossa saúde e bem-estar em família.

Sem contar que o filme traz imagens fantásticas, não só no Brasil, como também em Nova York. Atores excelentes, tais como Bruno Garcia, Eriberto Leão, Luís Miranda, Tatá Werneck e outros dando um show de comédia. Uma trilha sonora excelente, passeando por Biafra e seu clássico, Sonho de Ícaro, a hits como Rehab, de Amy Winehouse, e Moves like Jagger, de Maroon 5.

Portanto, concluo, apenas, sugerindo que assistam, pois, mesmo com toda crítica sobre os filmes nacionais e suas produções, quase sempre iguais, De Pernas Pro Ar 2, independente de qualquer coisa, com certeza fará você ter uma boa sessão de Risoterapia, trazendo com isso, grandes benefícios para a sua saúde. Porque Rir é o mais importante. Fica a dica.

Angel Marques é atriz, escritora e possui o blog O Exercício do Amor Próprio.

 


  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta