Exposição O livro de Água, de Karina Rabinovitz e Silvana Rezende – Cabine Cultural
Agenda

Exposição O livro de Água, de Karina Rabinovitz e Silvana Rezende

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

O livro de água, das artistas Karina Rabinovitz e Silvana Rezende

Exposição inédita O livro de água, das artistas Karina Rabinovitz e Silvana Rezende, agita o Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM-BA). Confira.

O Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM-BA) apresenta a exposição inédita O livro de água, das artistas Karina Rabinovitz e Silvana Rezende, que entrou em cartaz em 21 de janeiro. No dia, aconteceu o lançamento do livro-objeto, composto de 88 poemas em páginas soltas, escritos à mão e fotografados em papéis e lugares diversos.

POESIA
A poesia é o ponto de partida deste projeto contemporâneo, que amplia as linguagens artísticas para além de suas próprias categorias e ultrapassa o simples diálogo entre poesia e artes visuais. Para isso, a mostra reúne fotografia, instalação, videoarte, objetos, sons e poemas em oito obras visuais. As artistas explicam que a proposta de o livro de água – publicação e exposição – é ver poemas, ler imagens, manusear páginas soltas de um livro que se refaz ao contato físico e, com isso, observar a composição de diferentes expressões artísticas utilizadas para criar as obras. Em relação à temática, o livro-objeto e a exposição trazem o universo de uma Ilha e suas metáforas, como a solidão e as ilhas internas de cada um. A exposição propõe um ensaio poético a partir de obras visuais sutis como um balanço, um telégrafo que comanda projeções, o manuseio dos cadernos de criação das artistas e um banho de poesia.

Karina Rabinovitz e Silvana Rezende

Buscamos fazer um inventário das coisas mínimas, invisíveis e essenciais dos espaços que serviram como locais de pesquisa, com a finalidade de chegar às ilhas da contemporaneidade, que estão espalhadas no mar de dados da rede”, afirmam as artistas.

A visitação é gratuita e segue até 17 de março, de terça a sexta-feira, das 13h às 19h, e aos sábados, domingos e feriados, das 14h às 19h. O livro-objeto estará disponível para venda na loja do MAM.

Programação Gratuita

Mais informações AQUI

[fbshare url=”http://cabinecultural.com/2013/02/16/exposicao-o-livro-de-agua-de-karina-rabinovitz-e-silvana-rezende/” type=”button”]

[twitter url=”http://cabinecultural.com/2013/02/16/exposicao-o-livro-de-agua-de-karina-rabinovitz-e-silvana-rezende/” style=”horizontal” float=”left”]

[google_plusone href=”http://cabinecultural.com/2013/02/16/exposicao-o-livro-de-agua-de-karina-rabinovitz-e-silvana-rezende/” size=”standard” annotation=”none” language=”English (UK)”]


  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta