Abertas as Inscrições para a segunda edição do CineFacom – Cabine Cultural
Agenda

Abertas as Inscrições para a segunda edição do CineFacom

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Cinefacom

Abertas as Inscrições para a segunda edição do CineFacom.
Estão abertas as inscrições para a segunda edição do CineFacom. O projeto tem o objetivo de reunir, expor e debater a produção audiovisual dos estudantes da UFBA e é promovido pelo Centro Acadêmico Vladimir Herzog. Para se inscrever o interessado deve encaminhar um e-mail para outraspalavras.cafacom@gmail.com, solicitando o formulário de inscrição até o dia 07/03/2013. O vídeo pode ser enviado por link até a seleção, mas para a exibição no cinefacom deve ser entregue um DVD no CAFacom para os organizadores do evento.

SERVIÇO
II Edição do CineFacom para curtas documentais de até 15 minutos
Inscrições até o dia 07 de março de 2013 14 de março de 2013.
Faculdade de Comunicação da UFBA Centro Acadêmico Vladimir Herzog

I Edição Cinefacom

I EDIÇÃO
Os filmes selecionados na primeira edição do CineFacom foram A melhor Idade de Adriano Big, estudante do BI de Artes da Facom, da área de concentração em Cinema. O vídeo a melhor Idade recebeu três prêmios no XV Festival de 5 minutos de 2012.  O curta mistura imagens documentais com ficção para abordar um dia na vida de três idosos, indo do estereótipo a uma abordagem diferenciada, desconstruindo preconceitos, paradigmas e a ditadura da imagem.

Olho de vidro de Klaus Hastenreiter que é aluno de Interpretação Teatral na Escola de Teatro da UFBA aborda a vida de uma garota solitária que tem que aprender a lidar com suas obsessões. Segundo o diretor o trabalho é inspirado na estética do Expressionismo Alemão.

Mulheres de Jorge de Cristiana Fernandes é curta metragem inspirado nas principais personagens femininas de Jorge Amado. Malvina uma jovem que foge do lar numa cidade distante do interior da Bahia, chega a Salvador sem nunca ter estado em uma cidade grande antes. Ao entrar no bar a moça descobre que sua história é semelhante a de outras mulheres. Quando conhece Tieta, Gabriela, Tereza Batista e Dona Flor. Ela começa a aprender sobre a vida e descobre que também possui a força, a graça e a coragem das mulheres de Jorge.

A falência da Família Cristã de Thyago Bezerra que é estudante do Curso de BI de artes com concentração em Cinema, é um curta que trata de um surto absurdo contra o machismo e a moral cristã.

13 de Dezembro de Daniel Fróes Souto Maior que é estudante do mestrado em Letras na UFBA é um curta sobre a Ditadura Militar Brasileira e o AI-5. Segundo o diretor a ideia nasceu quando ele estava fazendo a filmagem da peça Poliquarpo e Quaresma com direção do Luiz Marfuz.

O professor que intermediou o debate foi Fábio Sadao, professor de Semiótica nos cursos de Produção e Jornalismo da FACOM e também professor de roteiro no curso de Cinema do IHAC. Após a exposição dos curtas, o público foi convidado a participar do debate.

[fbshare url=”http://cabinecultural.com/2013/03/04/abertas-as-inscricoes-para-a-segunda-edicao-do-cinefacom/” type=”button”]

[twitter url=”http://cabinecultural.com/2013/03/04/abertas-as-inscricoes-para-a-segunda-edicao-do-cinefacom/” style=”horizontal” float=”left”]

[google_plusone href=”http://cabinecultural.com/2013/03/04/abertas-as-inscricoes-para-a-segunda-edicao-do-cinefacom/” size=”standard” annotation=”none” language=”English (UK)”]

 


  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta