CineFacom segunda edição – Cabine Cultural
Agenda

CineFacom segunda edição

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Segunda edição do CineFacom

A segunda edição do CineFacom acontecerá dia 20 de março as 18h30 no Auditório da FACOM e logo após a exibição dos cinco documentários haverá um debate com os diretores dos curtas com a intermediação do professor da Facom José Francisco Serafim que coordena o Grupo de Pesquisa Laboratório de Análise Fílmica e o Núcleo de Análise do Cinema Documentário (Nanook). O projeto CineFacom tem o objetivo de reunir, expor e debater a produção audiovisual dos estudantes da UFBA e é promovido pelo Centro Acadêmico Vladimir Herzog (CAFacom).

SELECIONADOS
Adeus
de Camila Hita e Maily Guimarães (estudantes de Comunicação da FACOM).
O objetivo do documentário é mostrar porque as pessoas deixaram de acreditar em suas respectivas religiões. Para além de um discurso religioso o documentário tenta compreender o processo da descrença de cada entrevistado. O vídeo traz depoimentos de vários estudantes da FACOM e de dois professores da Instituição, André Setaro e Regina Gomes.

Circuito de Teatro e Dança do Recôncavo Baiano de Ronaldo Santos, estudante do Curso de Licenciatura em Teatro.
Este documentário trata-se de uma pesquisa acadêmica e é um registro do evento itinerante, circuito de teatro e dança do Recôncavo Baiano, realizado em 12 cidades do território do recôncavo no período de março a novembro de 2012. O vídeo teve como aparelho de captação audiovisual e fotográfica um celular, (Modelo Samsung GT-C 3200).

O Jovem Mercador de Tiago Oliveira, estudante do Bacharelado Interdisciplinar – BI- em Artes, área de concentração em Cinema e Audiovisual do Instituto de Humanidades Artes e Ciência (IHAC- UFBA).
O filme mostra um dia de trabalho do jovem comerciante de frutas Leonardo Brito, garoto que aos 14 anos teve que assumir o antigo negocio de família deixado pelo falecido pai. Um olhar sobre um jovem que desde muito cedo teve que assumir uma grande responsabilidade para o sustento da família.

Ser + Periperi de Talita Cerqueira, estudante do BI de Humanidades.
Uma amostra da campanha de rua feita pela candidata a empreguete mais Cheia de Charme do Brasil, Marilene de Jesus. Esta mesma campanha inspirou a música “SER + PERIPERI” que deu o nome ao curta.

Transfeira de Rafael V. Teixeira, estudante do BI de Artes, concentração em Cinema e Audiovisual.
Este vídeo é uma produção independente do estudante Rafael Teixeira que quer mostrar as transformações da Feira de São Joaquim e sua importância para cidade de Salvador, como patrimônio cultural.

SERVIÇO
II Edição do CineFacom

20 de março de 2013 as 18h30
Auditório da Faculdade de Comunicação da UFBA (Facom)
Gratuito

 


  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta