CineFacom segunda edição – Cabine Cultural
Agenda

CineFacom segunda edição

  •  
  •  
  •  
  •  
Segunda edição do CineFacom

A segunda edição do CineFacom acontecerá dia 20 de março as 18h30 no Auditório da FACOM e logo após a exibição dos cinco documentários haverá um debate com os diretores dos curtas com a intermediação do professor da Facom José Francisco Serafim que coordena o Grupo de Pesquisa Laboratório de Análise Fílmica e o Núcleo de Análise do Cinema Documentário (Nanook). O projeto CineFacom tem o objetivo de reunir, expor e debater a produção audiovisual dos estudantes da UFBA e é promovido pelo Centro Acadêmico Vladimir Herzog (CAFacom).

SELECIONADOS
Adeus
de Camila Hita e Maily Guimarães (estudantes de Comunicação da FACOM).
O objetivo do documentário é mostrar porque as pessoas deixaram de acreditar em suas respectivas religiões. Para além de um discurso religioso o documentário tenta compreender o processo da descrença de cada entrevistado. O vídeo traz depoimentos de vários estudantes da FACOM e de dois professores da Instituição, André Setaro e Regina Gomes.

Circuito de Teatro e Dança do Recôncavo Baiano de Ronaldo Santos, estudante do Curso de Licenciatura em Teatro.
Este documentário trata-se de uma pesquisa acadêmica e é um registro do evento itinerante, circuito de teatro e dança do Recôncavo Baiano, realizado em 12 cidades do território do recôncavo no período de março a novembro de 2012. O vídeo teve como aparelho de captação audiovisual e fotográfica um celular, (Modelo Samsung GT-C 3200).

O Jovem Mercador de Tiago Oliveira, estudante do Bacharelado Interdisciplinar – BI- em Artes, área de concentração em Cinema e Audiovisual do Instituto de Humanidades Artes e Ciência (IHAC- UFBA).
O filme mostra um dia de trabalho do jovem comerciante de frutas Leonardo Brito, garoto que aos 14 anos teve que assumir o antigo negocio de família deixado pelo falecido pai. Um olhar sobre um jovem que desde muito cedo teve que assumir uma grande responsabilidade para o sustento da família.

Ser + Periperi de Talita Cerqueira, estudante do BI de Humanidades.
Uma amostra da campanha de rua feita pela candidata a empreguete mais Cheia de Charme do Brasil, Marilene de Jesus. Esta mesma campanha inspirou a música “SER + PERIPERI” que deu o nome ao curta.

Transfeira de Rafael V. Teixeira, estudante do BI de Artes, concentração em Cinema e Audiovisual.
Este vídeo é uma produção independente do estudante Rafael Teixeira que quer mostrar as transformações da Feira de São Joaquim e sua importância para cidade de Salvador, como patrimônio cultural.

SERVIÇO
II Edição do CineFacom

20 de março de 2013 as 18h30
Auditório da Faculdade de Comunicação da UFBA (Facom)
Gratuito

 

Sobre o autor

Redação

Redação

Matéria produzida pela equipe do site.
Copyright © 2018. Cabine Cultural: arte, cultura, entretenimento; cinema & tv

Deixe uma resposta