Lançamento do doc. Jéssica Cristopherry – Cabine Cultural
Agenda

Lançamento do doc. Jéssica Cristopherry

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Documentário Jéssica Cristopherry

Estreia dia 26 de março, às 20h30, no Espaço Itaú de Cinema Glauber Rocha, o documentário Jéssica Cristopherry. O filme celebra a parceria entre Paula Lice, Rodrigo Luna e Ronei Jorge e o lançamento da Buh!Fu Filmes, que reunirá seus trabalhos audiovisuais. Compartilhando roteiro e direção, o trio celebra, através de Jéssica, o universo dos artistas-transformistas da cena noturna soteropolitana.

O filme documenta a criação de Jéssica Cristopherry, alimentada pelos desejos transformistas da atriz e mulher Paula Lice. Com o auxílio luxuoso de cinco das mais respeitadas transformistas da cena soteropolitana atual, Rainha Loulou, Mitta Lux, Valérie O’hara, Carolina Vargas e Gina d’Mascar, o passo-a-passo da montagem da personagem vai se desnudando e se revelando como uma homenagem ao trabalho dos atores que investem e acreditam no transformismo como arte. Enquanto assiste ao nascimento de Jéssica, o público acompanha ainda o papo da atriz com o diretor teatral pernambucano Rodrigo Dourado, pesquisador apaixonado da cena transformista.

Documentário Jéssica Cristopherry

O PROJETO
Jéssica Cristopherry! Assim se chamavam todas as personagens da infância de Paula Lice. Atriz, dramaturga e mulher, Paula conta com o apoio das madrinhas Carolina Vargas, Gina d’Mascar, Mitta Lux, Rainha Loulou e Valérie O’hara, para resgatar Jéssica e realizar o desejo de ser transformista. O filme de estreia da Buh!fu Filmes, parceria entre os artistas Rodrigo Luna, Ronei Jorge e Paula Lice, documenta a construção de Jéssica e homenageia carinhosamente a cena transformista soteropolitana. Assinam a produção executiva a Movioca Content House + Buh!Filmes com colaboração da Domínio Público, UHU Filmes e Pequena Sala de Ideias. O filme conta com recursos do Governo do Estado da Bahia, através do Edital Demanda Espontânea/2011.

FICHA TÉCNICA
Roteiro e Direção
: Paula Lice, Rodrigo Luna e Ronei Jorge/ Produção Executiva: Amadeu Alban, Paula Lice, Rodrigo Luna e Ronei Jorge/ Colaboração: Domínio Público, Uhu Filmes e Pequena Sala de Ideias. Direção de produção e Assistência de Direção: Roberta Martins/ Direção de Fotografia: Jeronimo Soffer/ Som Direto e Mixagem: Napoleão Cunha/ Edição: Rodrigo Luna/ Direção Musical: Ronei Jorge/ Elenco: Aldo Zeck, Bruno Santiago, Jean Carlos Macêdo, Luiz Santana, Paula Lice, Rodrigo Dourado e Valécio Santos.

SERVIÇO
Lançamento do documentário Jéssica Cristopherry.
Dia 26/03/2013, 20h30.
Espaço Itaú de Cinema Glauber Rocha
Entrada Gratuita.

EXIBIÇÕES NO BECO DOS ARTISTAS (Salvador)
27/03, no ALL CLUB, 22h, com Gina de Mascar.
03/04, no ALL CLUB, 22h, com Gina de Mascar.
07/04, no Melancia Blue, 22h, com Rainha Loulou.
19/04, no Melancia Blue, 22h, com Rainha Loulou.

Documentário Jéssica Cristopherry

 


  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta