Dimazz no Teatro Vila Velha – Cabine Cultural
Agenda

Dimazz no Teatro Vila Velha

  •  
  •  
Dimazz no Facebook

Contemplado pelo programa de projetos em residência 2013, entre mais de 20 trabalhos selecionados para este ano, Dimazz Relembra a ousadia musical de grandes artistas e bandas, como Caetano Veloso, Os Beatles, Mutantes, Pink Floyd e Gilberto Gil. A formação instrumental chama a atenção desde o início, quando se vê na frente o violino e a clarineta, dialogando com melodias que se baseiam nos concertos de piano de Beethoven e no suingue dos concertos de bar de Chiquinha Gonzaga. A guitarra roqueira e percussiva de Dimazz também dão o tom, aliado a um baixo de notas precisas, bateria e percussões, reconstruindo estilos que passam pelo samba, frevo, baião, valsa, jazz, rock, maracatu.

A temporada no Teatro Vila Velha será sempre nas primeiras terças-feiras dos meses de abril, maio, junho e julho (02/04, 07/05, 04/06 e 02/07), com a participação de atores e convidados, projeções e exibição de filmes.

Leia+  Ingressos à venda: Los Hermanos abre temporada 2019 de grandes shows em Salvador
Dimazz no Conexão Vivo

DIMAZZ
Graduado em composição pela Escola de Música da UFBA, Dimazz passeia do grave ao agudo com a sua voz completando essa malha sonora, cantando letras bem elaboradas sobre as aventuras e desventuras de um casal. Suíte Amandita possui seis faixas autorais (duas ainda não lançadas) e, na visão do autor, “ocupa o vão existente entre as chamadas músicas erudita e popular” e “soa como uma orquestra moderna, colorida, cheia e forte, só que construída através da fusão dos conhecimentos orais e escritos, no popular e no erudito, no suingue e na precisão, sendo um grande abraço musical”, conceitua Dimazz.

Dimazz no Oi Novo Som

Recentemente, ele lançou o clipe da música Um Mundo Bem Melhor no portal do Canal Brasil. Gravado em São Paulo, o vídeo mistura cenários urbanos comuns à cidade e imagens dos parques, mostrando o contraste que acompanha a letra e o desenvolvimento da canção. O vídeo foi dirigido por Wes Sacramento, ainda com Azevedo Lobo na direção de fotografia, Thiago Pádua como assistente de direção, a atriz Thalyta Medeiros e alguns transeuntes que se encantaram com a proposta de uma “árvore de balões” e se dispuseram a ajudar.

Leia+  Especial Paul McCartney no Brasil: teremos mais shows épicos

SERVIÇO
Dimazz

02/04, 07/05, 04/06 e 02/07
Terças, 20h
R$ 30 e 15 |Sala Principal do Teatro Vila Velha

 

Feminino e Além

Sobre o autor

Redação

Redação

Matéria produzida pela equipe do site.
Copyright © 2019. Cabine Cultural: arte, cultura, entretenimento; cinema & tv

Deixe uma resposta