Abertura do Festival Internacional Vivadança – Cabine Cultural
Agenda

Abertura do Festival Internacional Vivadança

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Pó de Nuvens

A abertura do VIVADANÇA Festival Internacional, que dará início a uma jornada de espetáculos e atividades durante todo o mês de abril em Salvador e Camaçari, receberá Grupo de Dança 1º Ato, com o espetáculo comemorativo dos 30 anos da companhia mineira. Com humor e poesia, Pó de Nuvens apresenta uma visão pessoal sobre o universo de dois artistas de Minas Gerais, o escritor Guimarães Rosa e o cantor e compositor Milton Nascimento. A apresentação acontecerá no dia 5 de abril, sexta-feira, às 20h, na Sala Principal do Teatro Castro Alves (TCA), com entrada franca. Os ingressos podem ser retirados na bilheteria do local a partir do dia 4 de abril.

COREOGRAFIA
A coreógrafa paulista Denise Namura (Brasil) e o coreógrafo alemão Michael Bugdahn vieram de Paris, onde moram, para conduzir junto aos bailarinos o processo criativo deste espetáculo que une música e literatura a partir de dois célebres nomes da cultura brasileira, marcando também o encontro de diferentes linguagens artísticas.

Organizado como um livro, o espetáculo – que divide seus atos em prefácio, capa e capítulos – propõe um processo de travessia pelo tempo, em que passado, presente e futuro se encontram. A obra retrata ainda a mineiridade a partir de fatores e comportamentos típicos do povo mineiro, além de tratar dramas comuns da vida cotidiana.

Pó de Nuvens

“Este é o terceiro ano em que a Cia 1º Ato participa do VIVADANÇA. É uma honra recebê-los mais uma vez e um presente para o público soteropolitano, que poderá mergulhar no universo da literatura e da música mineiras através de um espetáculo que mescla emoção e apuro técnico”, disse Cristina Castro, diretora artística e curadora do festival.

GRUPO 1º ATO
Sob a direção de Suely Machado, a companhia completou 30 anos em 2012, reafirmando a sua importância no cenário da dança nacional. Detentor de uma linguagem bem peculiar, o grupo realiza um trabalho em dança contemporânea, diverso e singular. Desde 1982, tem por objetivo investigar e ampliar o universo da dança em espetáculos expressivos, com apuro cênico, rigor técnico e forte apelo emocional, através de processos colaborativos de pesquisa.

Pó de Nuvens

SERVIÇO
Espetáculo
: Pó de Nuvens
Grupo: Grupo de Dança 1º Ato
Local: Teatro Castro Alves (TCA)
Data: 5 de abril, às 20h
Ingresso: Entrada franca
www.festivalvivadanca.com.br

 


  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta