MUST 2013 – Cabine Cultural
Agenda

MUST 2013

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Mostra Universitária Salvador de Teatro

A Mostra Universitária Salvador de Teatro chega à sua terceira edição em 2013. O evento, que acontece de 21 a 26 de maio na Escola de Teatro da Ufba (Etufba), em Salvador  é idealizado e realizado pela Kalik Produções, em parceria com a Etufba e oferece ao público 13 espetáculos de teatro universitário da Etufba e de várias instituições de todo o Brasil. Além dos espetáculos, haverá atividades formativas, mesas temáticas, leitura dramática de texto selecionado pela curadoria MUST e exposição fotográfica.Toda a programação é gratuita e acontece na Sala 5 da Escola de Teatro da Ufba, Foyer e no palco do Teatro Martim Gonçalves.

Baixe a programação completa em Pdf

Veja a programação em Jpeg

MESAS TEMÁTICA
Destaque na programação da MUST são as Mesas Temáticas, a primeira com o ator-pesquisador Renato Ferracini, do LUME Teatro – Núcleo Interdisciplinar de Pesquisas Teatrais da Unicamp, um dos mais importantes grupos teatrais do Brasil, com 25 anos de trabalho, Ferracini participa da mesa “Vivência de grupo (…) produção continuada”.  

Outra mesa importante realiza o Encontro de Organizadores de Festivais e Mostras de Teatro Universitário e Estudantil, que trará para Salvador Pita Belli (FITUB-SC), Cristovão Oliveira (FAP-PR), Barbara Boff (FETO-BH), Eliane Lisboa (ATOS-PB) e Felipe Cabral (FESTU-RJ), participantes da mesa “Festivais Universitários. E você com isso?”, apresentando um panorama dos festivais nacionais e estimulando a difusão da produção baiana.

A última mesa recebe os Grupos Locais,  que têm se destacado na cena teatral baiana, formados por alunos remanescentes da Etufba nos últimos anos como a A Outra Companhia de Teatro, Coletivo Saladistar e Núcleo Viansatã, NATA-Núcleo Afrobrasileiro de Teatro de Alagoinhas, Panacéia Delirante e o Teatro Base.

ESPETÁCULOS
A mostra tem uma grande diversidade de estéticas e temáticas, com espetáculos de textos  de Bertolt Becket “Quê Onde” (Goiânia – UFG)  e “Um lugar pra ficar em pé(Fortaleza UFC); teatro político com temática contemporânea, com “Só não viu quem não quis” (Rio de Janeiro – UFRJ); e o teatro político de Osvald de Andrade, em “A Rampa” (Salvador – UFBA).

Outras peças que partem de textos clássicos são: “Propriedade Condenada” (Salvador – UFBA) e “As pererecas: como se tornar uma besta” (Belo Horizonte – UFMG), que apresenta com irreverência a comédia As Rãs de Aristófanes. Também nomes do teatro brasileiro chegam através de Nelson Rodrigues, com “Anti-Nelson Rodrigues” (Jequié – UESB) e Leilah Assumpção, com “Fala Baixo Senão eu Grito” (Salvador – UFBA). Já dialogando com dramaturgia e cultura popular, a MUST apresenta a aula-espetáculo “Trançados de Memória de uma atriz-brincante” (Salvador – UFBA).

Memórias e experiências de vida são os temas que permeiam em “Estilhaços e […] algo assim” (Curitiba – FAP) e “Amnésis” (Salvador – UFBA), além de espetáculos instigantes como o “Lumus” (Salvador – UFBA) e seu trabalho com a Invocação Energética, além de “O Rio” (São Paulo – UNESP), excelente representante do Teatro de Formas Animadas.


SERVIÇO

3a edição da MUST – Mostra Universitária Salvador de Teatro
De 21 a 26 de maio de 2013
Escola de Teatro da Universidade Federal da Bahia (UFBA) – Rua Araújo Pinho 292- Canela – Salvador-BA – [Tel: 3283.7862]
Toda a programação é gratuita


  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta