Cinema no Palacete apresenta Mostra sobre futebol – Cabine Cultural
Agenda

Cinema no Palacete apresenta Mostra sobre futebol

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Heleno

Cinema no Palacete apresenta Mostra de filmes sobre futebol. De 18 a 30 de junho de 2013. No Palacete das Artes (Salvador). Gratuito.

CINEMA E FUTEBOL
Quando se juntam duas formas de divertimento como cinema e futebol, o resultado é sempre o melhor possível, por isso, em comemoração à Copa das Confederações, o Cinema no Palacete programou uma série de filmes onde o futebol e suas estrelas são os personagens principais.

PROGRAMAÇÃO
Dia 18 (terça-feira) às 16:30h – GARRINCHA, ESTRELA SOLITÁRIA
Dia 19 (quarta-feira) às 16:30h – FUGA PARA A VITÓRIA
Dia 20 (quinta-feira) às 16:30h – MARADONA
Dia 21 (sexta-feira) às 16:30h – HELENO
Dia 26 (quarta-feira) às 16:30h – MALDITO FUTEBOL CLUBE
Dia 27 (quinta-feira) às 16:30h – HOOLIGANS
Dia 28 (sexta-feira) às 16:30h – RÁDIO GOGÓ e VIROU O JOGO

Garrincha, a estrela solitária

SINOPSES
GARRINCHA A ESTRELA SOLITÁRIA – O filme mostra a vida do jogador de futebol Garrincha, vivido por André Gonçalves. As várias facetas de “Mané Garrincha” são mostradas a partir das lembranças de pessoas que lhe foram muito próximas e o amaram de diferentes maneiras. As histórias que Elza Soares, Iraci, Sandro Moreyra e Nilton Santos viveram com Garrincha compõem uma visão multilateral de sua personalidade e de seu destino de glórias e tragédias. O filme aborda principalmente a fase ascendente da sua carreira e sua polêmica relação amorosa com a cantora Elza Soares.

FUGA PARA VITÓRIA – Em um campo alemão de prisioneiros de guerra o major Karl von Steiner (Max Von Sydow), que já tinha pertencido à seleção alemã de futebol, tem a idéia de fazer um jogo entre uma seleção dos prisioneiros aliados, liderados pelo capitão John Colby (Michael Caine), um inglês que era um conhecido jogador de futebol. Colby também teria a tarefa de selecionar e treinar o time, para enfrentar o time alemão no Estádio Colombes, em Paris. Enquanto os nazistas, com exceção de Steiner, planejam fazer de tudo para vencer o jogo e assim usar ao máximo a propaganda de guerra nazista, os jogadores aliados planejam uma arriscada fuga durante a partida.

MARADONA – Autointitulado “o primeiro filme a tratar de aspectos da vida particular de Diego Armando Maradona”, o documentário apresenta as diversas facetas de El Pibe, como é carinhosamente chamado, do problema com as drogas à genialidade dos gramados durante os 21 anos de carreira, do Newells Old Boys ao Boca Juniors, passando por Napoli e

HELENOO jogador de futebol Heleno de Freitas (Rodrigo Santoro) era considerado o príncipe do Rio de Janeiro dos anos 40, numa época em que a cidade era um cenário de sonhos e promessas. Sendo ao mesmo tempo um gênio explosivo e apaixonado nos campos de futebol, além de galã charmoso nos salões da sociedade carioca, tinha certeza de que seria o maior jogador brasileiro de todos os tempos. Mas seu comportamento arredio, sua indisciplina e a doença (sífilis) foram minando o que poderia ser uma grande jornada de glória, transformando-a numa trágica história. Baseado no livro “Nunca Houve um Homem como Heleno”, de Marcos Eduardo Novaes.

MALDITO FUTEBOL CLUBE Inglaterra, décadas de 1960 e 1970. A história do legendário técnico de futebol e ex-artilheiro Brian Clough (Michael Sheen). Um homem que ganhou respeito comandando um pequeno time, que deixou a última posição do campeonato e assumiu a liderança. Apesar de sua antipatia pelo gigante Leeds United, ele resolve aceitar o cargo e mudar de time. Com uma personalidade forte, Clough não gostava do comportamento dos jogadores e criticava o técnico anterior. Ele se manteve durante 44 dias no cargo.

HOOLIGANSApós ser expulso injustamente da Universidade de Harvard, Matt Bruckner (Elijah Wood) decide ir para a casa de sua irmã em Londres. Lá ele faz amizade com seu cunhado, Peter Dunham (Charlie Hunnam), que o apresenta ao submundo dos hooligans do futebol inglês. Logo Matt aprende a marcar seu território, através das amizades que desenvolve neste mundo secreto e violento.

RÁDIO GOGÓ – A paixão de Gogó por futebol não tinha limites. Sua vida era narrar partidas de futebol de bairro, os babas de rua. Depois de narrar espetacularmente a final da copa de 94, onde o Brasil sagra-se campeão, Gogó revela um segredo mantido a sete chaves desde 1970.

VIROU O JOGO – Em Pintadas, no semiárido baiano, o machismo era absolutamente normal. As leis eram para os homens e pelos homens, como em tantos lugares do Brasil. O filme mostra como algumas mulheres se organizaram para vencer o machismo, mudando hábitos e jogando bola.

Cartaz da Programação de junho 2013


  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta