Gambit - Um Golpe Perfeito – Cabine Cultural
Cinema

Gambit – Um Golpe Perfeito

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Um Golpe Perfeito

O curador de arte Harry Deane (Firth) bola um meticuloso plano para enganar Lionel Shabandar (Rickman), o homem mais rico da Inglaterra e um ávido colecionador de arte, o convencendo a comprar um quadro falso de Monet. Para servir de isca do seu comprador, ele recruta uma rainha de rodeios texana (Diaz) para atravessar o oceano e se passar por uma mulher cujo avô teria salvado a pintura no final da Segunda Guerra Mundial.

Um Golpe Perfeito

CURIOSIDADES

Refilmagem do filme inglês de 1966, Como Possuir Lissu no Brasil, estrelado por Shirley MacLaine e Michael Caine.

Um Golpe Perfeito

Gambit (título original) é um termo utilizado para descrever o sacrifício voluntário de um peão no jogo de xadrez. O título refere-se a uma estratégia usada pelo personagem Harry Deane, interpretado por Colin Firth.

O diretor Michael Hoffman tinha pouca esperança de conseguir escalar Colin Firth, ator vencedor do Oscar por O Discurso do Rei, para o seu filme. No entanto, no dia do seu aniversário, Hoffman recebeu um telefonema do agente de Firth, anunciando que ele gostaria de encontrá-lo.

Um Golpe Perfeito

As filmagens foram realizadas em Londres e também no Novo México, onde foi gravada a cena de Cameron Diaz em um rodeio.

Um Golpe Perfeito

NOTAS
Gambit   –   uma   jogada   inesperada   no   início   de   uma   partida,   na   qual   um jogador   sacrifica   um   ponto   para   seu  adversário com o    objetivo    de  conseguir  vantagem  estratégica no final    do jogo.

Um Golpe Perfeito

O roteiro dos irmãos Coen para Gambit é uma clássica comédia inteligente sobre o choque entre culturas: a postura reprimida de um garoto de educação rígida de Harry Deane’s contrasta com a total falta de noção de PJ; o desespero dele em manter tudo de acordo com o plano e a recusa dela em seguir o roteiro.

Um Golpe Perfeito

É o Cary Grant de um tipo de era dourada de Hollywood encontrando a Carole Lombard de outro período”, diz o diretor Michael Hoffman.

Um Golpe Perfeito

Sobre a versão da história filmada nos anos 60, que era estrelada por Michael Caine e Shirley MacLaine ele afirma, “Eu não estou familiarizado com o filme original, tudo que as duas películas têm em comum é que ambas contam a história de um homem com um plano”.

Um Golpe Perfeito

 

Um Golpe Perfeito

 

Um Golpe Perfeito

 

Um Golpe Perfeito

 


  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta