Projeto Salademusica apresenta Pedro de Rosa Morais – Cabine Cultural
Agenda

Projeto Salademusica apresenta Pedro de Rosa Morais

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Pedro de Rosa Morais

A singularidade do cotidiano e dos amores vividos nos morros do Rio de Janeiro, eternizada nos sambas compostos por Cartola, será interpretada pelo cantor e compositor Pedro de Rosa Morais, no show As Rosas não Falam, que acontece gratuitamente, dia 17 de junho, na Saladearte Cinema do Museu, às 20h30, dentro da programação do projeto Salademúsica. No repertório, clássicos como “Autonomia” e “Alvorada” mexem com a memória do público, relembrando a trajetória de Cartola, um dos maiores sambistas brasileiros, exímio narrador do universo e da poesia expressa nos morros cariocas. Pedro de Rosa Morais, acompanhado por Jelber Oliveira – teclados e acordeon; Rudnei Pontes Monteira – violão; e Sebastian Notini e Arthur Oliveia – Percussão. A direção musical é de Jelber Oliveira, que divide alguns arranjos com os músicos Jarbas Bitencourt e Mauricio Azevedo. A cantora Tainah, será a convidada da noite.

PEDRO DE ROSA MORAIS
Com experiência nas áreas de dança, teatro e música e mais de 30 anos de experiência, o músico baiano estreou o show “As Rosas não Falam” em 2008, em comemoração ao centenário de nascimento do sambista Cartola. Passou por palcos de importantes casas de espetáculos de Salvador, como Teatro Gamboa Nova, Teatro Vila Velha e Tom do Sabor. Fez participações especiais em shows de bandas e artistas como: Confraria da Bazófia, Sandra Simões, Claudia Cunha, entre outros. Atualmente está em cartaz com os shows As Rosas Não Falam e AFROBAILÃO, este último, em parceria com a Cantora Nara Gil.

PROJETO SALADEMÚSICA
Patrocinado pela Vivo e pelo Governo do Estado da Bahia, através do programa Fazcultura, o projeto Salademúsica é uma realização do Circuito Saladearte e prevê a apresentação de shows ao vivo nas salas de Cinema da Ufba e Cinema do Museu, sempre às segundas-feiras; exibição de filmes sobre música e bate-papo com diretores nos Cine XIV (Sessão Escola) e Cine Vivo, às terças; além de Mostra de videoclipes na Saladearte Cine Vivo, às quartas-feiras, entre os meses de abril e agosto de 2013, com programação inteiramente gratuita.

SERVIÇO
Show de Pedro de Rosa Morais interpretando canções de Cartola

Dia 17 de junho, às 20h30
Saladearte Cinema do Museu [Av 7 de Setembro, 2195, Museu Geológico da Bahia, Corredor da Vitória. Tel: (71) 3338-2241]
Entrada franca. Os ingressos são distribuídos a partir das 14h do dia do evento, com limite de 2 bilhetes por pessoa. É necessária a apresentação de um documento de identidade com foto.

 


  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta