O lugar onde tudo termina – Cabine Cultural
Cinema

O lugar onde tudo termina

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

O lugar onde tudo termina

Ryan Gosling e Bradley Cooper são os protagonistas de O lugar onde tudo termina, que estreiou nos cinemas sexta-feira passada (21-06). Confira!

O FILME
Luke (Ryan Gosling) é um motociclista misterioso, que pilota dentro de globos da morte para um circo itinerante. Quando descobre que sua ex-namorada, Romina (Eva Mendes), teve um filho seu, ele tenta se reaproximar dela. Sua intenção é mostrar-se um pai capaz de sustentar o filho e, para isso, Luke decide participar de uma série de roubos a bancos. O problema é que Luke não consegue reprimir seu lado violento, o que lhe traz problemas não apenas com Romina mas também com Robin (Ben Mendelsohn), seu parceiro de assaltos. Apesar dos vários problemas inesperados que surgem, ainda assim Luke resolve realizar sozinho um assalto a banco. Perseguido pela polícia, ele vira alvo de Avery Cross (Bradley Cooper), um policial que cumpria sua rotina fazendo a ronda diária.

O lugar onde tudo termina

CURIOSIDADES
Os produtores Lynette Howell, Alex Orlovsky e Jamie Patricof trabalharam com o diretor Derek Cianfrance no recente Namorados para Sempre (2010).

Derek Cianfrance e o ator Ryan Gosling já haviam trabalhado juntos em Namorados para Sempre.

O produtor Sidney Kimmel já trabalhou anteriormente com Ryan Gosling no filme A Garota Ideal (2007).

O lugar onde tudo termina

As atrizes Mary Elizabeth Winstead e Ginnifer Goodwin fizeram testes para a personagem Jennifer, mas não foram contratadas. O papel ficou com Rose Byrne.

Inicialmente seria Greta Gerwig a intérprete de Jennifer, mas ela teve que deixar o filme devido a conflitos de agenda.

Boa parte do filme foi rodado na própria cidade de Schenectady, no estado de Nova York, onde se passa a história. O título original The Places Beyond the Pines veio do nome da cidade, que na linguagem dos índios mohawk significa “beyond the pines plains” (atrás da planície dos pinheiros).

O lugar onde tudo termina

Segundo o protagonista Ryan Gosling, todas as cenas de assalto vistas no filme foram rodadas em um único take.

Segundo Derek Cianfrance, ele não teria feito o filme se Bradley Cooper não fosse o intérprete de Avery Cross. O diretor dirigiu cinco horas até Toronto, onde encontrou com o ator e conseguiu convencê-lo a ficar com o papel.

Foi Ryan Gosling quem sugeriu ao diretor Derek Cianfrance que Eva Mendes fosse contratada para interpretar a personagem Romina.

O lugar onde tudo termina

Ryan Gosling teve que rodar 22 vezes a sequência em que seu personagem, pilotando uma moto, passa entre carros em direções opostas antes que haja uma grande colisão envolvendo 36 automóveis. A intenção original do diretor Derek Cianfrance era que um dublê fizesse esta cena, mas ele não conseguiu algum que topasse realizá-la.

Derek Cianfrance declarou que séries de TV, como Cops e America’s Wildest Police Chases, serviram de inspiração para o filme.

O lugar onde tudo termina O lugar onde tudo termina O lugar onde tudo termina O lugar onde tudo termina O lugar onde tudo termina O lugar onde tudo termina O lugar onde tudo termina


  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta