The Bling Ring | Cabine Cultural
Cinema

The Bling Ring

The Bling Ring

No mundo obcecado por fama de Los Angeles, um grupo de adolescentes nos conduz a uma emocionante e perturbadora onda de crimes nas colinas de Hollywood.  Baseado em eventos reais, o grupo, obcecado pela vida glamorosa de Los Angeles, seguia seus alvos-celebridades pela internet, e roubou mais de três milhões de dólares em artigos luxuosos de suas casas. Dentre suas vítimas estão Paris Hilton, Orlando Bloom, e Rachel Bilson. A gangue ficou conhecida na mídia como “The Bling Ring”.

The Bling Ring

PRODUÇÃO
Sofia Coppola tinha ouvido falar do infame “Bling Ring”, um grupo de adolescentes que tinha roubado casas de várias celebridades, mas foi somente após ler o artigo de Nancy Jo Sales, na Vanity Fair, chamado “Os Suspeitos Vestiam Louboutins” que ela pensou em fazer um filme sobre a onda de crimes e os jovens que a cometeram. Após se encontrar com Sales, Coppola descobriu que havia muitas histórias interessantes que não estavam no artigo original e começou a definir seu roteiro.

Transformar esse conto real da vida contemporânea em um roteiro provou ser um dos maiores desafios do filme para Coppola, “há muito material e eu estava fazendo uma versão fictícia. Pesquisar, editar e achar uma maneira de tornar esses personagens mais compreensíveis foi muito desafiador”.

The Bling Ring em Cannes

ELENCO
O conjunto do elenco está centrado em torno dos cinco adolescentes que compõem o Bling Ring. Coppola e seu time de diretores de elenco Nicole Daniels e Courtney Sheinin (com quem ela trabalhou em SOMEWHERE) e o já antigo colaborador/consultor, o produtor executivo Fred Roos, procuraram por mais de um ano para acharem a mistura ideal de atores.

The Bling Ring

Coppola diz: “Para mim é realmente um grupo de cinco garotos e garotas, era muito importante achar pessoas autênticas realmente dessa idade, porque sempre me incomoda ver atores de 25 anos interpretando adolescentes. Estou feliz pela maioria do elenco ter idade próxima dos personagens reais. Foi divertido descobrir novos talentos e foi ótimo trabalhar com Emma Watson, que está em um papel tão diferente do que nós conhecemos dela. Ela trabalhou muito duro para desenvolver seu sotaque Calabasas, foi realmente muito divertido ver sua transformação. Também foi incrível começar a trabalhar com esses jovens, já que para muitos deles essa foi a primeira experiência profissional”.

The Bling Ring

O produtor Youree Henley continua: “é tudo a respeito do equilíbrio do conjunto. Não era sobre o que eles iriam fazer individualmente, mas o que eles fazem juntos”.

Os cinco atores são: Emma Watson, melhor conhecida por seu trabalho como Hermione Granger na saga HARRY POTTER; Taissa Farmiga, que esteve na primeira temporada de “American Horror Story”; Israel Broussard que atuou em FLIPPED, de Rob Reiner; e os novatos Claire Julien e Katie Chang.

The Bling Ring em Cannes

Coppola falando sobre os atores: “Eu achei muito divertido e energizante trabalhar com nosso jovem elenco porque alguns deles nunca haviam estado no set de um filme antes. Eles eram muito abertos para aprender e eram muito entusiasmados e profissionais. Quer dizer, Emma Watson por outro lado é uma profissional de verdade, mas ela trouxe bom entusiasmo para lidar com isso”.

Feira de Adoção Cães e Gatos

EMMA WATSON
Para Emma Watson, interpretar Nicki foi algo libertador. De acordo com Watson, “Eu tive que fazer coisas que como eu mesma, Emma, nunca faria. É divertido explorar um lado diferente de si mesma por meio de um personagem. Isso me deu permissão para fazer muitas coisas loucas”.

Emma Watson

Mesmo achando que pudesse parecer esforço demais para Watson interpretar uma personagem tão ousada, Coppola sabia que ela era a pessoa certa para fazer Nicki, “Eu a conheci em Nova York e realmente gostei dela como pessoa. Quer dizer, ela tem sotaque inglês e é muito diferente dessa personagem, então inicialmente era difícil imaginá-la fazendo isso. Mas ela fez uma audição e eu pude realmente vê-la e ter um vislumbre da personagem. Quando ela veio para fazer o filme, eu fiquei muito impressionada com o quanto estava transformada. Ela poderia facilmente ter ficado caricatural, mas a forma como ela levou sua parte a sério trouxe realidade a isso. Foi ótimo assistir Emma, sua transformação e toda sua abordagem à personagem”.

The Bling Ring

SOFIA COPPOLA
THE BLING RING é o quinto filme de Coppola e ela agora tem a reputação de que seus sets são ambientes colaborativos, pacíficos e inspiradores. Atores e equipe não têm nada além de elogios a respeito de trabalharem com ela.

“Eu aprendi muito trabalhando com Sofia”, diz Henley. “Seu estilo é tão confiante, decidido e tranquilo”.

The Bling Ring

Katie Chang adiciona: “Trabalhar com Sofia é incrível. Não há forma de eu conseguir realmente verbalizar como ela é uma pessoa maravilhosa. Ela é muito gentil e acalma a todos. Mesmo se você está estressada com algo que aconteceu antes de chegar para filmar ou com algo que aconteceu no set, uma vez que você entra em sua sala, ela simplesmente te acalma. Ela te faz se sentir segura e valorizada, como se você estivesse no time dela. Como se vocês estivessem trabalhando juntas para fazer algo. Ela se tornou definitivamente um dos meus modelos após ter trabalhado com ela. Eu me senti confortável o suficiente com ela para pedir uma recomendação para faculdade”.

The Bling Ring em Cannes

Emma Watson concorda: “Eu sinto como se ela deixasse as coisas acontecerem natural e organicamente, o que é realmente interessante, ela deixa os diálogos terminarem, porque ela está sempre interessada em ver o que vai acontecer no final da cena”.

A maquiadora Roz Music diz: “Sofia é um tipo único de diretora e ela é meu tipo favorito porque ela escolhe pessoas que são realmente boas em seus trabalhos e então as deixa trabalhar. Ela não te controla, mas faz você querer trabalhar duro pra ela. Ela demonstra tanto apreço quando sua visão se alinha com a dela que é realmente emocionante deliciá-la de tantas pequenas formas”.

The Bling Ring The Bling Ring The Bling Ring – Cartaz


UCI OrientCinemas

Uma resposta para “The Bling Ring”

  1. Adorei o texto, quero assistir, e acho Sofia Coppola uma grande diretora.
    Ótima sacada da diretora, vamos aguardar para conferir.

Deixe uma resposta