Bates Motes, a série de tv | Cabine Cultural
Televisão

Bates Motel

Bates Motel

Bates Motel é a série de TV do canal pago estadunidense A&E que tem se mostrado como uma das mais bem sucedidas incursões do cinema na televisão. Isso acontece por conta da série ser simplesmente o prelúdio ao clássico filme de Alfred Hitchcock Psicose (1960).

A trama conta como Norman Bates, vivido muito bem por Freddie Highmore, desenvolveu seu lado sombrio e psicótico entre a infância e a adolescência, explicando como o amor de sua mãe, Norma – até aqui esplendidamente interpretada por Vera Farmiga – ajudou a moldar um dos mais conhecidos maníacos da história do cinema.

Carlton Cuse e Kerry Ehrin são os produtores-executivos do projeto, o que certamente deixa os fãs da série infinitamente felizes com o futuro que se apresenta para a história de Norman. Carlton Cuse esteve à frente de uma das mais bem sucedidas séries da história, a já lendária e icônica Lost, enquanto que Kerry Ehrin veio de Friday Night Lights, que durante anos foi uma das séries queridas da crítica especializada. Ou seja, se depender do alto escalão, Bates Motel vai longe, muito longe.

A história dos Bates foi uma das atrações mais aguardadas para este ano de 2013. Os fãs de Alfred Hitchcock estão tendo a grata oportunidade de reviver o maior sucesso do diretor, Psicose (1960), já que Bates Motel vem mostrando eficientemente como o menino Norman vem construindo o seu lado dark na adolescência. Alguns episódios desta primeira temporada, principalmente o episódio final, vem dando indícios de como se dará essa passagem de menino indefeso e frágil para um maníaco perturbado e assassino.

Bates Motel

A direção de arte tem se mostrado competente, fazendo um equilibrio entre a contemporaneidade (a história se passa em dias atuais) e o passado (Psicose é de 1960). Assim, ao mesmo tempo em que temos aparelhos celulares e músicas atuais, temos também toda uma estética vintage, clássica, como em roupas e até mesmo nos carros, alguns tão antigos que mais parecem sair de um filme da década de 20. A fotografia também ajuda, sobressaindo-se sempre uma atmosfera acinzentada, que remete muito ao tempo passado.

A série estreou nos EUA em março conquistando uma média histórica de 4.5 milhões de telespectadores, com 2.5 milhões entre o público alvo (18-49 anos). Alguns episódios depois e a série vem mantendo uma ótima média de audiência, com 1.2% entre o público alvo. Por isso o canal A&E anunciou rapidamente a sua renovação para uma segunda temporada, que terá um total de dez episódios, com previsão de estreia para 2014.

Esta é a quarta série de Vera Farmiga. Embora tenha ficado conhecida do grande público por seus ótimos trabalhos no cinema (Amor sem Escalas), Vera já integrou o elenco de três séries. A primeira foi Amor e Liberdade/Roar, que era estrelada pelo então desconhecido Heath Ledger, depois vieram UC: Undercover e Touching Evil. Já para Highmore, conhecido por filmes como Em Busca da Terra do Nunca e o remake de A Fantástica Fábrica de Chocolate, Bates Motel é sua primeira série.Está ai uma das grandes estreias de 2013 no mundo das séries de TV.


Uma resposta para “Bates Motel”

Deixe uma resposta