Lançamentos, mais locados e dicas – Edição 31 | Cabine Cultural
Cinema

Lançamentos, mais locados e dicas – Edição 31

Hitchcock

Mais uma edição da coluna Lançamentos, mais locados e dicas, produzida em parceria com as locadoras Vintage e Vincere Vídeos, especializadas em filmes cults e clássicos, mas que também possuem um acervo considerável de filmes ditos mais comerciais. A locadora Vintage, para quem ainda não conhece se localiza na Rua Belo Horizonte, 148 – Loja 101 Térreo, Jardim Brasil, no bairro da Barra, em Salvador – BA. Já a Vincere é curitibana (PR) e localiza-se na Rua Comendador Macedo, 361 – Centro
Curitiba/PR – Tel: (41) 3262-7058 / 3205-7058.

LANÇAMENTOS
Dentre os lançamentos da Vincere, temos O Amante da Rainha, O Voo, OZ Mágico e Poderoso, Um Porto Seguro, As Aventuras de Tadeo Jones, César Deve Morrer, O Homem Mais Procurado do Mundo, Tomboy, O Lado Bom da Vida, Infância Clandestina e Hitchcock.

Hitchcock, filme dirigido pelo estreante Sacha Gervasi, possui como grande ponto forte a sua premissa, que é justamente contar todo o processo de produção até o lançamento de Psicose, o icônico filme que além de reerguer em absoluto a carreira do diretor, se transformou em um dos maiores clássicos do cinema mundial.

O Lado Bom da Vida é uma história interessante, porque retrata situações que acontecem no dia a dia de quem precisa lidar com problemas, transtornos psíquicos que afetam a vida profissional, em família, social e até sentimental. Dessa batalha por manter-se sereno, equilibrado diante das adversidades que nos rodeiam e quase sempre, tiram do eixo até o ser humano mais normal, quiçá, alguém que já tenha algum distúrbio manifestado.

MAIS LOCADOS VINTAGE
1 – E Se Vivêssemos Todos Juntos?
2 – Hitchcock
3 – Os Miseráveis (2013)
4 – A Negociação (2012)
5 – Os Infiéis
6 – Amour
7 – Lincoln (2012)
8 – A Hora Mais Escura
9 – Indomável Sonhadora
10 – Django Livre

MAIS LOCADOS VINCERE
1 – Django Livre
2 – Amor
3 – Os Miseráveis (2012)
4 – Hitchcock
5 – O Impossível
6 – O Lado Bom da Vida
7 – Eu, Pierre Rivière, Que Degolei Minha Mãe, Minha Irmã e Meu Irmão
8 – João e Maria – Caçadores de Bruxas
9 – Intocáveis
10 – Indomável Sonhadora

Drive

DICAS
Drive
apresenta-se como um filme lento não no sentido negativo da palavra. Longe disso. Muito longe. O ritmo do filme é conduzido pela constante postura de observador que o motorista mantém sobre a própria vida e sobre a vida de quem o cerca. Ao explicar como funciona seu método de trabalho e o quão irredutível é a sua ideia dos cinco minutos nos quais ficará disponível para seu contratante, já vemos mais uma prova do seu metodismo. Nas palavras do próprio, ele apenas dirige. Não porta armas, não entra em esquemas. Só dirige, levando ladrões do ponto A ao B exibindo com maestria o domínio da arte da fuga. Observar como ele prefere parar ao invés de seguir em disparada salienta o quão calculista é sua visão.




2 respostas para “Lançamentos, mais locados e dicas – Edição 31”

Deixe uma resposta