Salademúsica apresenta Luciano Calazans – Cabine Cultural
Agenda

Salademúsica apresenta Luciano Calazans

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Luciano Calazans

Em um trabalho que flerta com o experimental, o músico Luciano Calazans apresenta gratuitamente o show Ensaio Pra Muitas, dia 15 de julho, na Saladearte Cinema do Museu, às 20h30, dentro da programação do projeto Salademúsica. Luciano executará temas do seu primeiro álbum, o Contrabaixo Astral; composições do novo álbum, que vem trabalhando há um ano e meio; além da canção “Lábios Vermelhos”, uma parceria com Gerônimo. Luciano, que há alguns anos vem enveredando sua sonoridade para um cunho orquestral e dando luz ao seu lado de arranjador no Projékto Ufonia, faz nesse show algo mais intimista com menos instrumentistas, mas não menos música.

Luciao Calazans em show

LUCIANO CALAZANS
O baixista, arranjador, compositor e produtor musical baiano Luciano Calazans é um nome conhecido e respeitado nacionalmente por já ter tocado e gravado com importantes artistas do cenário musical da Bahia e do Brasil, a exemplo de Ivete Sangalo, Timbalada, Banda Eva, Maristela Muller, Banda Mametto, Gal Costa, Leo Maia, Fernanda Farani, Denise Melo, Lenine, Flávio Venturini, João Donato, dentre outros. Iniciou a carreira muito cedo e aos 13 anos já tocava profissionalmente em bares de Salvador e em bandas de baile, além de estudar como bolsista no curso preparatório de composição e regência na Escola de Música da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Em 1993 ganhou o Troféu Caymmi como melhor instrumentista. Neste mesmo ano ingressou na banda da cantora Margareth Menezes, fundou com André Becker, Jorge Brasil, Mikael Mutti e Gerson Silva o grupo “Bonde Xadrez” que gravou dois CDs.

Luciao Calazans com Armandinho

PROJETO SALADEMÚSICA
Patrocinado pela Vivo e pelo Governo do Estado da Bahia, através do programa Fazcultura, o projeto Salademúsica é uma realização do Circuito Saladearte e prevê a realização de shows ao vivo nas salas de Cinema da Ufba e Cinema do Museu, sempre às segundas-feiras; exibição de filmes sobre música e bate-papo com diretores nos Cine XIV (Sessão Escola) e Cine Vivo, às terças; além de Mostra de videoclipes na Saladearte Cine Vivo, às quartas-feiras, entre os meses de abril e agosto de 2013, com programação inteiramente gratuita. O projeto conta com apoio da atriz Marcia Andrade, que apresenta os shows e media os debates.

SERVIÇO
Projeto Salademúsica – 
“Ensaio Pra Muitas”, show de Luciano Calazans
Dia 15 de julho, às 20h30
Saladearte Cinema do Museu [Av 7 de Setembro, 2195, Museu Geológico da Bahia, Corredor da Vitória. Tel: (71) 3338-2241]
Entrada franca. Os ingressos são distribuídos a partir das 14h do dia do evento, com limite de 2 bilhetes por pessoa. É necessária a apresentação de um documento de identidade com foto.

 


  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta