Claudia Cunha no Projeto Música no Parque – Cabine Cultural
Agenda

Claudia Cunha no Projeto Música no Parque

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Claudia Cunha

A cantora Claudia Cunha apresenta, no dia 21 de julho, o show Solar, no anfiteatro Dorival Caymmi, no Parque da Cidade, em Salvador. A entrada é franca. A apresentação é parte do projeto Música no Parque e começa às 11h. A direção do show é assinada pelo ator Jackson Costa. No palco, a cantora terá a companhia dos músicos Léo Brasileiro (guitarra), Jelber Oliveira (teclados e acordeon), Marcelo Rocha (contrabaixo) e Victor Brasil (bateria).

O repertório é formado por músicas de Jorge Ben Jor, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Moraes Moreira e Rita Lee. Com o mesmo show, a artista já se apresentou no Teatro Vila Velha e na Festa Literária Internacional de Cachoeira (Flica), além do Teatro SESC/SENAC e da Praça Tereza Batista, no Pelourinho.

Claudia Cunha

BIOGRAFIA
Começou atuando na noite de Belém do Pará como cantora e compositora. No ano de 1996 transferiu-se para a cidade de Salvador, na Bahia, onde passou a cursar Música na Universidade Federal da Bahia. Durante a carreira dividiu o palco com Ed Motta, Leila Pinheiro, Roberto Mendes, Geraldo Azevedo e Xangai, entre outros.

Participou de vários projetos musicais em Salvador e em outras capitais, entre os quais MPB Petrobras, Circuito Cultural Banco do Brasil, Circuito BR, Festival de Inverno da Chapada Diamantina, Projeto Sonoras (Sesc Pinheiros/SP), Prata da Casa (Sesc Pompéia/SP), Quintas no BNDES (Teatro do BNDES/RJ), Uma Quarta de Música (Teatro M. Schiwazzappa, Belém/PA), entre outros.

Claudia Cunha

No ano de 2007 lançou de forma independente o primeiro CD intitulado Responde à roda, produzido por Sérgio Santos. No disco foram incluídas Putirum (Sérgio Santos e Paulo César Pinheiro), No girar de Alice (Claúdia Cunha) e Din don (Rodolfo Stroeter), Seu moço (Roberto Mendes e Hermínio Bello de Carvalho), Auto-retrato (Egberto Gismonti e Geraldo Carneiro), Quando eu era sem ninguém (Tom Zé), Aioká (Alcyvando Luz e Carlos Coqueijo) e Ganga-Zumbi (Sérgio Santos e Paulo César Pinheiro), além de composições de Joyce, Zé Renato, Manuela Rodrigues, Ivan Bastos e Gil Vicente. Neste mesmo ano o disco ganhou o prêmio Baskem Cultura e Arte. Em 2009 o disco foi reeditado pela gravadora Biscoito Fino.

No ano de 2010 ganhou o prêmio Troféu Caymmi na categoria Melhor Intérprete com o disco Responde à roda, lançado pela gravadora Biscoito Fino. Foi indicada para o prêmio Música Brasileira 2010, na categoria Melhor Cantora – categoria regional. Neste mesmo ano fez show de lançamento do CD Responde a Roda no SESC Pinheiros, São Paulo, acompanhada por Fabio Torres (piano), Marcus Teixeira (violão), Sylvinho Mazzucca (contrabaixo) e Celso de Almeida (bateria).

Claudia Cunha

SERVIÇO
Música no Parque apresenta Claudia Cunha
Dia 21 de Julho
11 horas
Entrada Franca



  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta