Festival de Arte e Cultura da Infância e Juventude – Cabine Cultural
Agenda

Festival de Arte e Cultura da Infância e Juventude

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Festeca

FESTECA é um festival que privilegia os processos criativos de crianças de 04 a 06 anos, de 07 a 11 anos e adolescentes, alunos dos cursos de teatro do Grupo Teca (dirigido por Marconi Araponga e Luciana Comin – composto ainda por Martina Pimenta e Geovane Nascimento) e deseja mostrar e discutir a arte feita para – e com -crianças (desde bebês) dentro de uma estrutura educacional não-formal. Acontece de 23 a 27 de julho (exceto dia 26/07), na Livraria Cultura de Salvador.

Em sua primeira edição, o FESTECA pretende-se tornar um acontecimento de referência para a cultura da infância da capital baiana, ressaltando os saberes e fazeres, refletindo e produzindo conhecimentos teóricos através das diversas experiências artísticas com crianças e contribuindo para o desenvolvimento e a formação do indivíduo de modo a incluir o pensamento estético e a expressão poética à sua formação. Com a periodicidade anual o FESTECA deverá ser ampliado gradativamente para o âmbito territorial, estadual, nacional até que possa atingir experiências internacionais, sempre no intuito de ampliar os diálogos e trazer para o solo baiano as melhores experiências de arte com e para crianças, desde bebês até a juventude.

Festeca

PROGRAMAÇÃO

Terça-feira, 23 de julho. Início: 19h
Sarau Palavras e Pétalas, vida e obra de Cecília Meireles
Roteiro e direção: Luciana Comin. Com: Sonia Robatto, Mariana Moreno, Marconi Arapoonga e Ingrid

Observatório Teca. Breves comentários sobre o tema “as artes e a cultura do brincar”
Com: Mariana Sá (Movimento Infância Livre do Consumismo)

Aula Pública – Mostra didática. O Reino das Águas Claras – Texto inspirado na obra de Monteiro Lobato
Direção: Marconi Araponga. Com: atores e atrizes mirins da turma Brincante (04 a 06 anos) do Ateliê

Quarta-feira, 24 de julho. Início: 19h
Aula Pública – Mostra didática. Dogão, o cão vilão – texto criado por meio de improvisações – OU Peri, o herói de Periperi – texto criado por meio de improvisações. Direção: Marconi Araponga. Com: atores e atrizes mirins da turma Brincante (03 a 06 anos) da Escola.

Festeca

Observatório Teca. Breves comentários sobre o tema “brinquedo, brincante, brincadeira”. Com: Maria Gabriela Monteiro (Espaço Mundo Criança). Breves comentários sobre o tema “arte para a primeira infância”. Com: Gabriela Azevedo (Espaço Re-Construir).

Aula Pública – Mostra didática. História de Enganar a Morte – Adaptação e Direção: Geovane Nascimento. Com: atores e atrizes mirins da turma Estrelante (07 a 11 anos) da Escola

Quinta-feira, 25 de julho. Início: 19h
Aula Pública – Mostra didática. Mistérios Misteriosos de Peripanduba – Texto de Luciana Comin. Direção: Marconi Araponga. Com: atrizes mirins da turma Estrelante (06 a 10 anos) do Ateliê Teca Teatro.

Confira o resto da programação na página do evento ou nos sites da produção

SERVIÇO
FESTECA, Arte e Cultura da Infância e Juventude
Teatro Eva Herz e área da Livraria Cultura do Salvador Shopping
De 23 a 27 de julho (exceto dia 26/07). De 23 a 25 de julho: das 19h às 21h – Teatro Eva Herz (Livraria Cultura)
Dia 27 de julho – das 10:30h às 12h da manhã – Teatro Eva Herz (Livraria Cultura). Dia 27 de julho – das 15h às 17h – área da Livraria Cultura (espaço infantil e escadaria).
Toda programação gratuita* e sujeita à lotação do Teatro Eva Herz, com entrega de senhas iniciando-se às 18h.

A programação do sábado, 27/07, pela manhã – apresentação do espetáculo De sol, de céu e de Lua – o ingresso deverá ser trocado por 1 (uma) lata de leite em pó OU por 1 (um) pacote de fraldas de qualquer tamanho e marca, para ser doado para instituições de caridade que cuidem de bebês e/ou crianças.

A programação do sábado, 27/07, pela tarde – não haverá distribuição de senhas, estando franqueada a entrada de todas as pessoas até a lotação do local.

 


  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

1 comentário

Deixe uma resposta