Especial O Concurso – Cabine Cultural
Cinema

Especial O Concurso

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Pandolfo Di Rizzi e Porchat

O Concurso é uma comédia sobre quatro brasileiros aprovados para a fase final do concurso para o cargo de Juiz Federal, que enfrentam muitas confusões ao chegar no Rio de Janeiro. O filme marca a estreia de Pedro Vasconcelos na direção de um longa. A produção é de LG Tubaldini Jr, o roteiro é também assinado por ele junto a Leonardo Levis.

O longa traz no elenco grandes nomes como Fábio Porchat, Sabrina Sato, Carol Castro, Danton Mello, Anderson Di Rizzi, Rodrigo Pandolfo, Nelson Freitas, Pedro Paulo Rangel, Jackson Antunes, entre outros.

Vindos de diferentes partes do Brasil, Rogério Carlos (Fabio Porchat), Caio (Danton Mello), Freitas (Anderson Di Rizzi) e Bernardo (Rodrigo Pandolfo) se encontram sábado no Rio de Janeiro e precisam se apresentar para o exame oral perante a “Banca dos Desembargadores” às 8h de segunda-feira, mas terão que enfrentar diversas situações inusitadas até o tão aguardado dia.

No longa, conhecemos os finalistas Rogério Carlos (Porchat), um gaúcho que só quer saber de chimarrão e de mostrar ao pai (Jackson Antunes) que é homem de verdade. Freitas (Di Rizzi), cearense muito dedicado aos estudos, casado com Mariana (Carol Castro), uma esposa amorosa e que é vidrada no seu parceiro.

Carol Castro e Di Rizzi

Bernardo (Rodrigo Pandolfo), do interior de São Paulo, que apesar da pouca experiência de vida conquista Martinha (Sabrina Sato), atiradora de facas em um circo. E Caio (Danton Mello), mais malandro que seus concorrentes, decidido a conseguir o gabarito da prova para Juiz Federal.

Esses quatro jovens vem para o alistamento e precisam passar um fim de semana no Rio de Janeiro em que acontece de tudo um pouco. Eles acabam chegando na prova em um estado bem diferente, e durante o filme o público vai descobrindo o que aconteceu com cada um”, conta o diretor Pedro Vasconcelos.

A Filmland Internacional é a empresa produtora do filme. A Globo Filmes, Paris Produções, Tambellini Filmes e Lereby assinam a coprodução e as distribuidoras Paris Filmes e Downtown Filmes são as responsáveis pelo lançamento do longa em 19 de julho 2013.

O filme é apresentado por P&G. Tem patrocínio de Neoenergia, Eletrobras, Tokio Marine. Investimento BBDTVM e apoio Caio, Luft Logistics, Usina São Domingos, Elkem e Embracon.

Trama
Dentre os milhares de candidatos que tentam uma vaga de Juiz Federal, apenas quatro finalistas, de diferentes cantos do Brasil (RJ, SP, RS e CE), se qualificam para a última fase do concurso: um cruel e dificílimo exame oral na Corte Federal do Rio de Janeiro, segunda-feira, às 8 da manhã, EM PONTO! Apenas um será aprovado. Os rapazes chegam no Rio no sábado para o credenciamento e, seguindo o conselho de que é melhor relaxar do que estudar na véspera da prova, decidem aproveitar o final de semana na cidade para estarem descansados e preparados quando a segunda-feira chegar.

Porém, as coisas não acontecem como planejado e os quatro adversários, que nesse momento já se tornaram grandes amigos, passam pelas mais hilárias e inimagináveis situações enquanto tentam chegar até a segunda-feira!

Danton Di Rizzi Pandolfo e Porchat Porchat, Pandolfo, Di Rizzi Rodrigo Pandolfo e Sabrina Sato – Foto Guilherme Maia Rodrigo Pandolfo e Sabrina Sato – Foto Guilherme Maia Rodrigo Pandolfo e Sabrina Sato – Foto Guilherme Maia Sabrina e Pandolfo – Foto – Guilherme Maia Sabrina Sato

 


  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta