Quarta que Dança 2013 – Cabine Cultural
Agenda

Quarta que Dança 2013

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Quarta que Dança

A 15ª edição do Quarta que Dança começa a partir do dia 31 de julho e segue até 13 de novembro. Com dez espetáculos, quatro intervenções urbanas, três danças de rua e quatro trabalhos em processo de criação, Salvador e 11 cidades do interior baiano (Curaçá, Itabuna, Ituberá, Juazeiro, Lauro de Freitas, Porto Seguro, Senhor do Bonfim, Taperoá, Uauá, Valença e Vitória da Conquista) vão receber apresentações gratuitas todas às quartas. No total, serão 84 sessões de uma mostra do panorama contemporâneo da diversidade da produção em Dança na Bahia. Na estreia, 31 de julho, o Centro Histórico de Salvador é o primeiro lugar a ser ocupado pelo projeto: a intervenção urbana Tentáculos, do Núcleo VAGAPARA, se estenderá entre a Praça Municipal e a Praça da Sé, a partir das 16 horas.

Quarta que Dança Foto: Patrícia Carmo

Depois, à noite, às 20 horas, três palcos da capital recebem espetáculos: no Cine-Teatro Solar Boa Vista (Engenho Velho), tem Mistura Brasileira, de Gerard Laffuste e Cia. Rodas no Salão; no Centro Cultural Plataforma, tem Soco no Vento, de João Perene; já no Espaço Xisto Bahia (Barris), a abertura oficial do projeto será marcada com a apresentação de A Filha do Meio, d’A Cia. do Meio.

Programação completa aqui

LOCAIS
Ao longo das 16 semanas, em Salvador e Região Metropolitana, os espetáculos e trabalhos em processo de criação estão escalados para o Centro Cultural Plataforma, Cine-Teatro Solar Boa Vista, Espaço Cultural Alagados, Espaço Xisto Bahia ou Cine-Teatro Lauro de Freitas – este último acrescentado ao projeto pela primeira vez. Estes espaços culturais públicos integram a rede de parceiros, através do apoio da Diretoria de Espaços Culturais da Superintendência de Desenvolvimento Territorial da Cultura (Sudecult/SecultBA), que se completa com a participação do Centro de Cultura Adonias Filho (Itabuna), Centro de Cultura João Gilberto (Juazeiro), Centro de Cultura de Porto Seguro e Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima (Vitória da Conquista). Há ainda os espaços municipais e/ou privados que recebem as encenações em outras cidades. Já as performances ao ar livre – intervenções urbanas e danças de rua – acontecem em ruas, semáforos, praças, orlas e estações de transbordo dos municípios.

Quarta que Dança Foto: Patrícia Carmo

SERVIÇO
Estreia do Quarta que Dança 2013

Data – 31 de julho (quarta-feira)
Gratuito

 


  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta