Mostra John Ford no Sesc Boulevard – Cabine Cultural
Agenda

Mostra John Ford no Sesc Boulevard

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Mostra John Ford

Diretor mais premiado na história do Oscar, o americano John Ford teve seu auge entre as décadas de 1930 a 1960, e ficou conhecido, principalmente, pelos seus westerns. Pensando nisso, o Centro Cultural Sesc Boulevard promoverá durante os finais  de semana de agosto a Mostra John Ford de cinema, que apresentará ao público algumas de suas principais produções. As exibições começarão nesse sábado (03) com o filme Médico e Amante, já no domingo (04) será a vez de O prisioneiro da Ilha dos Tubarões, ambos às 16h e com classificação de 12 anos. A entrada é franca.

John Ford nasceu sob o nome John Martin Feeney. Entre os diretores de Hollywood, foi um dos pioneiros a trabalhar com o som, realizando o primeiro filme inteiramente falado da Fox, O barbeiro de Napoleão (Napoleon´s Barber, 1928), atualmente perdido. Conquistou enorme notoriedade e se consolidou como um dos mais importantes diretores do cinema americano. Faleceu em 31 de Agosto de 1973 em Palm Desert, na Califórnia.

Mostra John Ford

Em Médico e Amante (Arrowsmith, 1931) um médico será enviado para investigar um surto de peste em Dakota do Sul nos EUA, tendo que decidir as prioridades para o uso de uma vacina. Ele perdeu sua esposa recentemente e começará a se interessar por uma rica dama interpretada por Helen Hayes. Foi durante a Grande Depressão que Ford dirigiu este filme, adaptado da novela do escritor e vencedor do Nobel de Literatura, Sinclair Lewis. A obra lhe rendeu cinco indicações ao Oscar, incluindo a de melhor filme.

O prisioneiro da Ilha dos Tubarões (The Prisoner of Shark Island, 1936) conta a história do Dr. Samuel Mudd, médico que será preso e acusado de conspiração apenas por haver tratado do assassino do Presidente Lincoln. Em 1865, poucas horas depois do acontecido, o doutor Mudd ajudará John Wilkes, um pobre homem que se apresenta com a perna quebrada. Porém Wilkes é o assassino que quebrou a perna enquanto fugia. Preso e acusado de cumplicidade, o doutor Mudd será condenado à prisão perpétua na terrível Prisão de Shark Island, onde sofrerá maus tratos dos guardas, especialmente do sádico sargento Rankin.

Mostra John Ford

PROGRAMAÇÃO COMPLETA
10/08 (Sábado) – 16h – Juiz Priest
11/08 (Domingo) – 16h – No tempo das diligências
17/08 (Sábado) – 16h – A mocidade de Lincoln
18/08 (Domingo) – 16h – Vinhas da Ira
31/08 (Sábado) – 16h – Rastros de ódio
01/09 (Domingo)- 16h – O Homem que matou o facínora

SERVIÇO
Mostra John Ford abre nesse final de semana

03/08 – Médico e Amante
04/08 – O prisioneiro da Ilha dos Tubarões
16h.
Centro Cultural SESC Boulevard (Boulevard Castilho França, 522/523 – em frente à Estação das Docas).
Entrada franca.

[fbshare url=”http://cabinecultural.com/2013/08/03/mostra-john-ford-no-sesc-boulevard/” type=”button”]

[twitter url=”http://cabinecultural.com/2013/08/03/mostra-john-ford-no-sesc-boulevard/” style=”horizontal” float=”left”]

[google_plusone href=”http://cabinecultural.com/2013/08/03/mostra-john-ford-no-sesc-boulevard/” size=”standard” annotation=”none” language=”English (UK)”]


  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta