Exposição Love me Tender – Uma desmontagem – Cabine Cultural
Agenda

Exposição Love me Tender – Uma desmontagem

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Rosa Bunchaft – Erivan Morais

A artista visual Rosa Bunchaft inaugura a exposição Love me Tender – Uma desmontagem nessa sexta, 16, na Galeria Acbeu. Com curadoria de Ricardo Biriba, a mostra reúne trabalhos recentes em linguagens que articulam vídeo-instalação, foto-performance e técnicas de fotografia artesanal para falar das relações entre cidade, corpo e imagem. A exposição ficará aberta ao público do dia 17 ao dia 14 de setembro e poderá ser conferida de segunda a sexta das 14h às 20h e sábados das 16h às 20h.

ESCOMBROS
As obras em exposição são fruto de um processo experimental, através do qual a artista mostra imagens instigantes em negativo. Aluna regular do Programa de Pós-graduação em Artes Visuais pela UFBA, a artista traz para a galeria resultados parciais de sua pesquisa em processos criativos. Dentre eles uma vídeo-instalação sobre a textura áspera e arenosa de escombros com a projeção da demolição de uma das tantas edificações em ruína na cidade.

Exposição Rosa Bunchaft

EXPERIMENTOS
O segundo trabalho traz um conjunto de imagens considerado pela artista como experimentos com a arqueologia da imagem pré-fotográfica produzido através de processos artesanais, numa rara técnica mista que combina fotografia pinhole e fotogramas, ambos de médio e grande formato. Pela imersão do corpo na imagem que resgata uma dimensão ontológica da fotografia, a artista põe em cheque os limites entre fora e dentro, público e privado, cidade e intimidade.

O processo consistiu em transformar um quarto de hotel no próprio aparato de produção da imagem – algo como um grande lambe-lambe sem lentes – vedando-o à luz que penetra apenas por um pequeno orifício. A imagem externa da cidade projetada no interior do quarto foi captada em mosaicos de negativos em papel. A artista interferiu performaticamente nesse processo usando a sombra do seu próprio corpo. Os resultados obtidos são extremamente instigantes, dentre eles estão as maiores imagens em negativo já expostas na Bahia.

Exposição Rosa Bunchaft Exposição Rosa Bunchaft

SERVIÇO
Exposição Love me Tender – Uma desmontagem

Galeria ACBEU – Av. Sete de Setembro, 1883, Corredor da Vitória – (71) 3444-4411
Abertura – 16 de agosto das 19 às 22h; visitação: 17 de agosto a 14 de setembro de segunda a sexta das 14h às 20h e sábado das 16h às 20h.
Gratuito

 


  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta