menu
Show homenageia Vinícius de Moraes | Cabine Cultural
Agenda

Show homenageia Vinícius de Moraes

Ciro Monteiro e Vinicius de Moraes – Anos 60

O Red River Café apresenta o show Meu Vinicius, conduzido pelo ator, diretor e escritor Claudio Simões, no dia 21 de agosto, quarta-feira, às 20h. A noite homenageará o poeta Vinícius de Moraes, que completaria cem anos este ano.

Com 25 anos de carreira consolidada, Claudio Simões divide o palco com a cantora e atriz Denise Correia, que já atua na cena soteropolitana à frente da banda Na Veia da Nega. Juntos, eles costurarão canções e alguns textos de Vinícius a partir do viés da ligação afetiva com a obra do poeta carioca.

Meu Vinicius – Foto Alessandra Nohvais

MEU VINICIUS
Meu Vinicius parte do primeiro contato de Claudio com a música de Vinícius de Moraes, com a canção Meu pai Oxalá, de 1973. A partir daí, o roteiro do show viaja pelos temas mais explorados pelo poeta e compositor carioca, com maior ênfase naquilo que era, talvez, o mais importante para Vinícius: a paixão. No repertório, canções famosas, como Tarde em Itapuã, Garota de Ipanema, Chega de saudade, Eu sei que vou te amar, Pela luz dos olhos teus e Canto de Ossanha. Para a ambientação cênica e figurino, Claudio procura recriar o despojamento e a informalidade dos shows de Vinícius e Toquinho na década de 70. Claudio e Denise são acompanhados pelo violão de Felipe Guedes, a percussão de Levi Brown e o clarinete de Vanessa Melo.

SERVIÇO
Show Meu Vinicius

Red River Café, Largo da Mariquita, n º 0, Rio Vermelho. Tel: 71 3023-4655
21 de agosto, quarta-feira, às 20h.
Claudio Simões e Denise Correa
R$ 20,00 por pessoa
http://www.redrivercafessa.com.br/

 



Deixe uma resposta