O assassinato de Machado de Assis no Sesc Boulevard | Cabine Cultural
Agenda

O assassinato de Machado de Assis no Sesc Boulevard

O Assassinato de Machado de Assis

As portas da biblioteca da Academia Brasileira de Letras se abrirão para tentar resolver um impensável mistério. O texto do dramaturgo Carlos Correia Santos que tem feito sucesso por reavivar o maior ícone das letras nacionais ganhou uma nova leitura e chega aos palcos do Centro Cultural Sesc Boulevard. A comédia O Assassinato de Machado de Assis com montagem assinada pela Companhia Teatral Nós Outros e direção de Hudson Andrade ficará em cartaz no período de 22 a 25 de agosto, sempre às 21h, com entrada franca. A distribuição de ingressos acontece com uma hora de antecedência.

Iêrêcê Amaral Corôa, Nilton Cézar e o próprio Hudson, na trama de Correia que se apropriou de famosas personalidades criadas pelo autor do célebre Dom Casmurro para construir uma comédia de erros com toques de literatura noir.

O Assassinato de Machado de Assis

HISTÓRIA
Na história, Capitu procura o atrapalhado detetive Queiroz para fazer uma bombástica revelação: ao contrário do que todos sempre pensaram, Machado de Assis, o grande mestre das Letras Brasileiras, não morreu de causas naturais, ele foi assassinado, por um de seus personagens. A questão que envolve todo espetáculo é quem teria sido capaz de cometer essa barbaridade e quais suas razões desse ato? A Cia Nós Outros, coloca seus artistas postos a todos os desafios e expectativas. Iêrêcê é bailarina de formação, com preferência pela forma clássica e que apesar de experiência em artes cênicas, tem, nessa homenagem a Machado de Assis, um desafio de sair de uma linguagem e investir em outra. O encontro com a plateia é aguardado com ansiedade, pois uma peça que se propõe a provocar risos tensos a partir da obra de Machado de Assis é singular. A montagem tem o objetivo de levar ao público, de forma divertida, a história daquele que é considerado o maior escritor brasileiro.

O Assassinato de Machado de Assis

SERVIÇO
O assassinato de Machado de Assis no Sesc Boulevard

22 a 25 de agosto de 2013.
21h (ingressos distribuídos com uma hora de antecedência)
Centro Cultural SESC Boulevard (Boulevard Castilho França, 522/523 – em frente à Estação das Docas).
Entrada Franca

 


Uma resposta para “O assassinato de Machado de Assis no Sesc Boulevard”

  1. Em nome de toda a equipe do espetáculo O ASSASSINATO DE MACHADO DE ASSIS, imenso obrigado pelo espaço!!! Fraterno abraço!

Deixe uma resposta