Mostra Cinema Brasileiro Contemporâneo – Cabine Cultural
Agenda

Mostra Cinema Brasileiro Contemporâneo

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

O Cheiro do Ralo

A Sala Alexandre Robatto apresenta, de 6 a 12 de setembro, a mostra Cinema Brasileiro Contemporâneo, com filmes nacionais que foram destaques nos últimos anos. Compõe a mostra o ótimo O Cheiro do Ralo, além de Nina, de Jogo Subterrâneo e de O outro lado da rua. Uma boa pedida para esta semana que se inicia em Salvador.

Dias 6, 9 e 12/09
15h e 17h
O Cheiro do Ralo (BRA, 2006)
Direção
:  Heitor Dhalia
Duração:  112 minutos
Elenco:  Selton Mello, Alice Braga, Milhem Cortaz e Leonardo Medeiros
Classificação: 18 anos
Sinopse – Lourenço (Selton Mello) é o dono de uma loja que compra objetos usados. Aos poucos ele desenvolve um jogo com seus clientes, trocando a frieza pelo prazer que sente ao explorá-los, já que sempre estão em sérias dificuldades financeiras. Ao mesmo tempo Lourenço passa a ver as pessoas como se estivessem à venda, identificando-as através de uma característica ou um objeto que lhe é oferecido. Incomodado com o permanente e fedorento cheiro do ralo que existe em sua loja, Lourenço vê seu mundo ruir quando é obrigado a se relacionar com uma das pessoas que julgava controlar.

Dias 7 e 11/09
15h e 17h
Nina
(BRA, 2004)
DireçãoHeitor Dhalia
Duração:  90 minutos
Elenco: Guta Stresser, Milhem Cortaz, Wagner Moura e Selton Mello. Classificação16 anos
Sinopse –
  Nina (Guta Stresser) é uma jovem de sensibilidade agudíssima e mente fragilizada, que procura meios de sobrevivência numa metrópole desumana. A proprietária do apartamento onde mora, Dona Eulália (Myriam Muniz), uma velha mesquinha e exploradora, parece ter prazer em esmagar a vontade da sua inquilina exaurida. Em meio aos desenhos que faz em toda a parte e vivendo a agitada cena eletrônica de São Paulo, Nina mergulha nos fantasmas de seu inconsciente até acabar envolvida em um crime.

O outro lado da rua

Dias 8 e 10/09
15h
Jogo Subterrâneo
 (2005)
Direção:  Roberto Gervitz
Duração:  109 minutos
Elenco:  Felipe Camargo , Maria Luísa Mendonça, Júlia Lemmertz, Daniela Escobar, Maitê Proença, José Vitor Castiel e Thavyne Ferrari.
Classificação: 14 anos
Sinopse – Jogo Subterrâneo é uma inusitada história de amor. Martín (Felipe Camargo), um pianista da noite, se submete obsessivamente ao jogo que inventou para encontrar a mulher de sua vida – um jogo cujo campo é o  “emanharado” de linhas do metrô. Ele determina um trajeto para si e, ao entrar em um vagão, escolhe uma mulher que o atraia. A partir daí, só lhe resta torcer para que ela faça o mesmo caminho que ele. Agora Martin vê sua vida em um novo jogo, mas dessa vez sem regras, imprevisível; um labirinto que multiplica as linhas subterrâneas do metrô nas quais ele jogou em busca da mulher de sua vida.

17h
O outro lado da rua
 (2004)
Direção: Marcos Bernstein
Duração:  98minutos
Elenco: Fernanda Montenegro, Raul Cortez, Laura Cardoso e Luiz Carlos Persy
Classificação: 14 anos
Sinopse – Regina (Fernanda Montenegro) é uma mulher de 65 anos de sinceridade excessiva e ironia incontida, que vive em Copacabana com sua cachorrinha vira-lata. Para esquecer a solidão e se distrair ela participa de um serviço da polícia, no qual aposentados denunciam pequenos delitos. Em uma noite de abandono, “fiscalizando” com seu binóculo o que acontece nos prédios do outro lado da rua, Regina presencia o que lhe parece ser um homem matando sua mulher com uma injeção letal. Ela chama a polícia, mas o óbito é dado como morte natural. Desmoralizada, Regina resolve provar que estava certa e acaba se envolvendo com o suposto assassino.


  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta