Espetáculos gratuitos agitam Belo Horizonte – Cabine Cultural
Agenda

Espetáculos gratuitos agitam Belo Horizonte

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Matéria Prima

A Fundação Municipal de Cultura (FMC), por meio do edital CenaMúsica, apresenta vários espetáculos nesta semana. Serão 12 apresentações, entre os dias 12 e 15 de setembro, em vários centros culturais da FMC e espaços da cidade. A entrada é gratuita. Confira as atrações.

Flicts – Com humor, o espetáculo mostra a aventura de Flicts, uma cor muito esperta, que por ser diferente das outras sete cores precisa usar a inteligência e coragem para conquistar afetividade, cooperação e assim encontrar seu lugar no mundo.
Dia 12, quinta-feira, às 14h30 – Centro Cultural Alto Vera Cruz – Rua Padre Júlio Maria, 1577, Alto Vera Cruz Tel: 3277-5612. Dia 15, domingo, às 10h30 – Casa do Baile – Av. Otacílio Negrão de Lima, 751 – Pampulha.

O Último Copo D’água do Mundo – O Último Copo D’água do Mundo busca destacar a importância do cuidado com o planeta. A partir de cenas “clawnescas”, com três palhaços disputando o último copo de água que restou no mundo, a apresentação conscientiza o público sobre um assunto sério, porém de forma leve, utilizando a linguagem do palhaço, acrobacias e malabarismos.
Dia 12, quinta-feira, às 19h – Centro Cultural Vila Santa – Rua Ana Rafael dos Santos, 149, Vila Santa Rita.

Atras do arco-iris

Armatrux, A banda – Uma banda de bonecos é criada por DJ Montanha, um boneco internauta, que utiliza seu enorme aparato tecnológico para reunir músicos vindos de universos mágicos e virtuais distintos.
Dia 13, sexta-feira, às 20h – Centro Cultural São Geraldo – Av. Silva Alvarenga, 548, São Geraldo. Dia 14, sábado, às 19h. Centro Cultural Vila Marçola – Rua Mangabeira da Serra, 320, Serra.

As Coisas Não São Sólidas Nem Líquidas – O espetáculo trata da transição da modernidade sólida, das rígidas fronteiras morais e cercas institucionais, para a desterritorialidade da modernidade líquida, permeada pelo descarte, pela ausência de tempo, pela demanda que sobrepõe o desejo.
Dia 13, sexta-feira, às 20h – Centro Cultural Salgado Filho – Rua Nova Ponte, 22, Salgado Filho.

Manga mangueira – Crédito Guto Muniz

Trans – Trans acena para o trânsito livre entre identidades de gênero. Os dois performers brincam com os sentidos e valores atribuídos ao feminino e ao masculino, questionando padrões sem juízo de valor.
Dia 13, sexta-feira, às 19h30 – Centro Cultural Lindeia Regina – Rua Aristolino Basílio de Oliveira, 445, Regina.

Matéria Prima – Numa roupagem moderna que visa à informação e ao entretenimento, a matéria prima das danças urbanas é aqui a base para um trabalho em que se busca uma relação harmoniosa entre velho e novo, entre o tradicional e o inovador.
Dia 13, sexta-feira, às 19h – Centro Cultural Venda Nova – Rua José Ferreira Santos, 184, Novo Letícia. Dia 14, sábado, às 10h – Mercado da Lagoinha – Av. Pres. Antônio Carlos, 821 – Lagoinha·.

FLICTS – Crédito Christoph Reher

Mulambo e Risoto em Busca do Amor – Dois palhaços estão à procura de namoradas. No ato da apresentação, um estado de poesia e riso se instaura entre os palhaços e o público.
Dia 14, sábado, às 16h – Regional Nordeste – Rua Queluzita, 45 – Bairro São Paulo.

Manga Mangueira Meu Pé de Brincadeira – O espetáculo conta a história de um menino que vive na cidade e acaba encontrando na floresta uma menina e um macaco. Os dois ensinam ao menino com cuidar da natureza, como usufruir da melhor forma aqueles recursos.
Dia 14, sábado, às 17h – Centro Cultural São Geraldo – Av. Silva Alvarenga, 548, São Geraldo.

Último Copo Dágua

Atrás do Arco Íris – Lili é uma menina que, ao ganhar um livro mágico, passa a viver muitas aventuras e descobre a alegria de conhecer pessoas, bichos, coisas e histórias tão diferentes.
Dia 14, sábado, às 16h – BH Cidadania – CRAS Aarão Reis – Av. Risoleta Neves (antiga Via 240), nº 347 B. Novo Aarão Reis.


  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta