Espetáculo 2 ou 3 coisas que eu sei dele – Cabine Cultural
Agenda

Espetáculo 2 ou 3 coisas que eu sei dele

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Cena do espetáculo 2 ou 3 coisas que eu sei dele.

No período de 20 a 22 de setembro de 2013, o Projeto Conexões chama à sala Renée Gumiel o Núcleo Cinematográfico de Dança para a apresentação do solo 2 ou 3 coisas que eu sei dele, com concepção e interpretação de Mariana Sucupira.

2 ou 3 coisas que eu sei dele é um solo de dança que se aproxima de um ensaio literário. São dois ou três pensamentos do corpo sobre cinema, sobre Jean-Luc Godard, sobre a dança que se apresenta ou que poderia se apresentar. Três capítulos que se entrecruzam. Editados pelos quadros de luz que editam a coreografia. Pela trilha narrada em off.

A dança é construída e se desmancha pela intervenção da palavra: escrita, falada, ouvida, vista. Fragmentos narrativos, intertextualidades, citações, inflexões poéticas e plágios. Uma organização polifônica, que sintetiza planos superpostos, situados entre o poético e o didático. Uma reflexão subjetiva baseada na tensão entre as linguagens que se apresentam.

Cena do espetáculo 2 ou 3 coisas que eu sei dele. Foto Tika Tiritillil

NÚCLEO CINEMATOGRÁFICO DE DANÇA
O Núcleo Cinematográfico de Dança é uma companhia de dança contemporânea independente, concebida na parceria entre Mariana Sucupira e Maristela Estrela em 2002 no Estúdio Nova Dança – SP. Essa parceria nasceu de um grupo de estudos sobre criação, com interesse em investigar a relação entre as linguagens do cinema e da dança. As matrizes poéticas da companhia são motivadas e desenvolvidas pela fisicalidade e imagem do movimento apoiadas sobre uma abordagem estética do cinema.

Em 2012 produziu o solo 2 ou 3 coisas que eu sei dele, realizando diversas apresentações pelo interior através do Circuito Cultural Paulista e em 2013 é convidado do festival PONTO.CE, em Fortaleza – CE e  também do projeto Guerrilha Poética: cartografia dos sentidos (Prémio FUNARTE/Klauss Vianna, 2012) da artista Talma Salem. Atualmente desenvolve o projeto BLOW UP com estreia prevista para o 2o. semestre de 2013.

Cena do espetáculo 2 ou 3 coisas que eu sei dele

Ficha Técnica – Concepção, coreografia e interpretação: Mariana Sucupira Orientação coreográfica e dramatúrgica: Maristela Estrela Figurino: Maristela Estrela Criação de luz: André Boll Criação de cenografia: Silvia Noronha Criação de trilha sonora: Felipe Ribeiro Voz em off: Mariana Sucupira, Felipe Ribeiro e Marco Antônio Godoy Produção: Núcleo Cinematográfico de Dança/ Marina Duarte

SERVIÇO
2 ou 3 coisas que eu sei dele

Núcleo Cinematográfico de Dança
20 a 22 de Setembro. Sexta-Feira às 20h, Sábado e Domingo às 19h
45 minutos. 14 anos
Complexo Cultural FUNARTE/SP – Sala Renée Gumiel
Alameda Nothmann, 1058 – Campos Elíseos
Ingressos: R$ 5,00 e R$ 2,50


  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta