Grupo Emcantar apresenta espetáculo Escutatória | Cabine Cultural
Agenda

Grupo Emcantar apresenta espetáculo Escutatória

Escutatória – Douglas Luzz

Divinópolis, no centro-oeste mineiro, receberá o Grupo Emcantar nos dias 19 e 20 de setembro para duas apresentações gratuitas do espetáculo Escutatória, juntamente ao lançamento do DVD Escutatória, gravado durante turnê de 2012. Apresentações serão às 20h, no Teatro Municipal Usina Gravatá e marcarão o encerramento da turnê Circulação Escutatória.

Mariane de Ávila, artista e produtora executiva do Emcantar, explica que o DVD é resultado do espetáculo musical infantojuvenil lançado em 2012, em Minas Gerais e São Paulo, que atingiu 10 mil espectadores diretos em 8 cidades.

ESPETÁCULO
O espetáculo Escutatória é baseado no conto Vagamento Pensalume, de Marco Aurélio Querubim, lançado em conjunto com o álbum. No palco, os artistas cantam e interpretam personagens de um mundo lúdico que remete ao tempo da infância e a falas e costumes da tradição popular mineira.

Encantar – Douglas Luzz

O Cirandeiro, personagem misterioso e excêntrico, perpassa todo o espetáculo conduzindo uma janela cheia de bugigangas, enfeites, brinquedos e instrumentos feitos de garrafas PET, latas de extrato, garrafas de vidro, guizos, etc. Inspirado no ditado popular de quem conta um conto aumenta um ponto, o espetáculo é um convite a desenrolar novelos de histórias por meio do canto, da poesia, da palavra e da alegria.

“O ato de contar histórias é o mote e elemento integrador de toda a apresentação, em que textos, objetos de cena e canções ganham vida, se misturam, fazendo valer a máxima de que quem conta um conto aumenta um ponto”, diz Querubim diretor e fundador do grupo.

Após assistir a gravação do espetáculo, Pedro Bandeira, um dos maiores escritores de literatura infantojuvenil definiu o trabalho como “Escutatória é o que há de novo, de sensível, de original, prenhe de esperança que só a arte pode transmitir e que cada brasileiro precisa ver. Escutatória não se descreve, não se reconta, não se reproduz. É preciso presenciar, é preciso viver essa experiência visionária”.

SERVIÇO
Espetáculo Escutatória
19 e 20 de setembro

20h
Teatro Municipal Usina Gravatá
Espetáculo gratuito

Retirada de ingresso no dia do evento com 1 hora de antecedência




2 respostas para “Grupo Emcantar apresenta espetáculo Escutatória”

  1. Simplismente maravilhoso, assistimos duas vezes, vai ficar pra sempre na nossa memoria, e fiquei muito feliz por poder levar meus filhos para assistir a pessa escutatoria de grande qualidade, e riqueza de sons e perssonagens lindos.

Deixe uma resposta