Rodolfo Lima volta ao palco do Gamboa Nova – Cabine Cultural
Agenda

Rodolfo Lima volta ao palco do Gamboa Nova

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Réquiem para um rapaz triste e Cerimônia do Adeus

Rodolfo Lima volta a Salvador para apresentação dos monólogos Réquiem para um rapaz triste e Cerimônia do Adeus, inspirados nas personagens femininas do gaucho Caio Fernando AbreuNos dias 27 e 28 (sexta e sábado), às 20h e 29 (domingo), às 19h, o público do Teatro Gamboa Nova pode acompanhar os dois trabalhos, que acontecem com intervalo de 15 minutos entre um e outro.

Responsável pelo Teatro Do Indivíduo-SP, ele explica que Cerimônia do Adeus veio para dar continuidade a personagem Alice, antes apresentada em Requiém que completa 10 anos em 2013. “É uma mulher solitária e dependente do cigarro, recebe as pessoas em sua “casa” para conversar sobre suas escolhas, a vida, o papel da mulher na sociedade atual e anseios femininos como filhos, casamento e a espera do homem ideal” – comenta Lima.

Réquiem para um rapaz triste e Cerimônia do Adeus

O público é convidado a rever sua vida e suas escolhas a partir da ótica desta mulher quarentona. Mesmo com o ar melancólico e deprê que a encenação sugere, a personagem acaba tendo uma postura positiva perante a vida. Isso acaba salvando a personagem do julgamento do público – que se identifica imediatamente com seu drama e suas colocações e acaba “respirando aliviado”.

Lima tem em suas produções, a predileção por abordar temas de forma delicada e contundente, sem deixar de se expor, provocar pensamento e proporcionar ao público uma experiência estética e emocional. O Teatro do Individuo – nome de sua companhia solo, que agrega diversos profissionais a cada trabalho – existe desde 2002 e já produziu: Réquiem para um rapaz triste (03), Todas as horas do fim (04), Cerimônia do Adeus (13) e Bicha Oca (09), os três primeiros a partir da obra literária de Caio Fernando Abreu e o último a partir dos contos de Marcelino Freire – ambos homossexuais.

SERVIÇO
Requiém para um rapaz triste e Cerimônia do Adeus

27, 28 e 29/09/13 (sexta a domingo)
20h (sexta e sábado) 19h (domingo)
Teatro Gamboa Nova
R$ 20 (inteira) R$10 (meia)
18 anos
Informações: www.escritossobreaausencia.wordpress.com

Ficha Técnica – Direção: Rodolfo Lima (Cerimônia do Adeus) e Ivania Davi (Réquiem para um rapaz triste) Adaptação, Interpretação, cenários e figurinos: Rodolfo Lima Fotos: André Stefano Realização e produção: Teatro do Indivíduo


  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta