Cia dos Imaginários apresenta a peça Uma Alice Imaginária – Cabine Cultural
Agenda

Cia dos Imaginários apresenta a peça Uma Alice Imaginária

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Uma Alice Imaginária

A Cia dos Imaginários usa as personagens de Carroll para contar uma outra história, onde perdas e lembranças se misturam para reorganizar a trajetória de Alice. A peça, dirigida por René Piazentin fica em cartaz no Espaço Parlapatões, de 03 de outubro a 07 de novembro, somente às quintas, 21h.

A Alice de Uma Alice Imaginária é também uma menina que despenca em um lugar completamente desconhecido e depara com as incríveis criaturas Dodô, Chapeleiro Maluco, Lebre de Março, Gato, Coelho, Lagarta e Rainha. Mas a Alice desta história perdeu algo muito importante e passa a peça tentando entender o que lhe falta de tão precioso. A menina não toma um chá, mas abre caixas que guardam coisas antigas, brinquedos velhos, louças, objetos que já tiveram sua importância dentro daquela casa, e este desvendar de coisas leva a pequena ao mundo imaginário de Carroll.

Uma Alice Imaginária

RENÉ PIAZENTIN
O diretor e dramaturgo René Piazentin perdeu sua mãe em 2003 e agora, 10 anos depois, encontra na personagem Alice um diálogo artístico para uma ausência que pode ser a de tantas pessoas.

“Sem dúvida ele tem muito de autobiográfico, uma vez que como diretor e dramaturgo, encontrei na obra de Carroll um material potente, capaz de estabelecer um diálogo com minhas próprias perdas e lembranças, tentando ao mesmo tempo não fazer do espetáculo um espaço para autopiedade ou comiseração” comenta o diretor.

Onde ficam guardadas as principais lembranças? Por que não prestamos atenção naquele dia banal para depois podermos mantê-lo na nossa cabeça? Quem tranca nossos momentos no esquecimento? Essas perguntas fazem parte do espetáculo que trata de uma menina que, de alguma forma, guarda na memória os personagens de Alice, como se fosse uma jovem que se utiliza da história de Carroll para entender a sua própria.

Uma Alice Imaginária

CIA DOS IMAGINÁRIOS
A Cia. dos Imaginários surgiu em 2007 com a montagem de Quixote, espetáculo inspirado na obra de Miguel de Cervantes. O espetáculo fez temporadas no Centro Cultural São Paulo, no Teatro Paulo Eiró e Teatro Denoy de Oliveira, além de viagens por cidades do interior de São Paulo e Minas Gerais. A continuidade da pesquisa deu-se com os estudos cênicos Hamlet-Zero (ensaios abertos no Teatro Macunaíma, 2007) e Sonata dos Espectros (ensaio aberto no teatro Viga, 2009), que amadureceram a pesquisa na perspectiva de unir os elementos visuais à palavra.   

Ficha Técnica: Direção, dramaturgia, cenário, figurino, luz e trilha – René Piazentin. Assistência de Direção – Carolina Loureiro e Camila Nardoni. Preparação de atores – Fernanda Gama. Elenco – Aline Baba, Camila Nardoni, Kedma Franza, Luana Frez, Renata Weinberger, Rodrigo Sanches e Waldir Medeiros.

SERVIÇO
Uma Alice Imaginária

De 03 de outubro a 07 de novembro
Somente às quintas, 21h
Espaço Parlapatões
Praça Franklin Roosevelt, 158 – Consolação – São Paulo – SP – Tel.: (11) 3258 4449
98 lugares
Inteira: R$ 30,00
Meia: R$ 15,00 (Estudantes, classe e terceira idade)


  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta