Cirque du Soleil e a Tour Corteo em Curitiba | Cabine Cultural
Publieditorial

Cirque du Soleil e a Tour Corteo em Curitiba

Corteo é o novo espetáculo do Cirque du Soleil (Foto: Marco Cisaria/Cirque du Soleil/Divulgação)

Experiência única!

Somente desta forma pode ser descrita uma apresentação do grupo canadense Cirque du Soleil. A perfeita união entre a mais pura magia do circo com a narrativa do teatro, a plasticidade da dança e a beleza da ópera faz de qualquer turnê do aclamado grupo um evento imperdível mundo afora.

E por sorte já há algum tempo que o público brasileiro vem sendo agraciado com os novos projetos do Cirque du Soleil. Suas últimas turnês – Saltimbancos e Varekai – emocionaram igualmente sulistas e nordestinos, fazendo crianças, jovens, adultos e senhores chorarem de imensa alegria e se arrepiarem com os inesquecíveis shows de arte.

Sua mais nova aventura, Corteo, está prestes a estrear na capital paranaense, Curitiba, e promete emocionar todos os espectadores com grandes acrobacias, muito teatro e humor, em um mundo repleto de fantasia, com cenários que dificilmente são reproduzidos por outros grupos no mundo, tamanha sua grandeza e criatividade. Os ingressos para as apresentações da tour Corteo do Cirque du Soleil em Curitiba já podem ser adquiridos.

Corteo traz a história da morte e do enterro de um palhaço, mas certamente o espetáculo está longe de ser triste, em seu sentido negativo. Muito pelo contrário, já que seu termo, cortejo, pode ser entendido como um encontro de amigos para festejar e celebrar – acima de tudo – a vida. E os 19 atos deste grandioso espetáculo trazem realmente um clima de celebração e de festa, com destaque para aparições de anjos e de figuras dos circos antigos.

A turnê, que terá duração de mais de um ano no Brasil, começou no dia 30 de março, na cidade de São Paulo, depois passou por Belo Horizonte, chegando agora, no início do mês de novembro, em Curitiba.

O evento tem tudo para mobilizar a capital paranaense, levando a magia circense ao nível mais alto e certamente deixará o curitibano em êxtase por vivenciar esta experiência singular. O público com toda certeza irá se emocionar com a beleza e a plasticidade dos artistas em candelabros suspensos, vistos em telões gigantes com pinturas feitas à mão e duas plataformas giratórias.

O Cirque du Soleil desde sua gênese oferece mais que um simples espetáculo de circo. A companhia canadense proporciona ao espectador uma inebriante sensação de deslumbre visual e um sentimento de prazer que poucos espetáculos no mundo podem propiciar. Isso é motivo mais do que suficiente para que todos corram já e garantam seus ingressos para a tour Corteo.

SERVIÇO
Tour Corteo, do Cirque Du Soleil

Leia também:  Editora Matrix lança o livro Profissão Futuro

Estreia 8 de novembro de 2013, em Curitiba
Locais: Arena Expotrade

Uma resposta para “Cirque du Soleil e a Tour Corteo em Curitiba”

  1. Na apresentação do Cirque du Soleil do dia 12 de dezembro, tiramos fotos na cabine que estava disponível na entrada. Como faço para ter acesso as fotos?

Deixe uma resposta