9 espetáculos da FMC agitam fim de semana em BH – Cabine Cultural
Agenda

9 espetáculos da FMC agitam fim de semana em BH

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Pluft o Fantasminha – foto Bianca Aun

A Fundação Municipal de Cultura (FMC), por meio do Edital CenaMúsica, apresenta, nesta semana, 9 espetáculos. As apresentações são variadas, com atrações para o público infantil, como Pluft ! O Fantasminha, que se apresenta dia 26 de outubro, até shows musicais com propostas diferenciadas, como Arte Favela : ritmo e poesia, com apresentação no próximo sábado, que visa relacionar a literatura com temas sociais da periferia. As apresentações acontecem em vários Centros Culturais da FMC. A entrada é gratuita. Confira a programação.

Pluft! O Fantasminha
No sótão de uma casa vive uma divertida família de fantasmas. A tranquilidade do lugar termina quando o pirata Perna de Pau aparece trazendo a linda menina Maribel que fora raptada por ele.
Dia 26, às 17h
Centro de Referencia da Moda
Rua da Bahia, nº 1149, esquina com Avenida Augusto de Lima

Números de Cortina – Uma Casa Bem Assombrada
Diferentes artistas se reúnem para apresentar seus repertórios. Elementos do teatro, da arte de palhaços, das acrobacias e também músicas e poesia compõem um espetáculo de riso, encantamento e surpresas.
Dia 25, às 16h
Centro Cultural Zilah Spósito
Rua Carnaúba, 286, Jaqueline- Conjunto Zilah Spósito

Armatrux, A Banda
Uma banda de bonecos é criada por DJ Montanha, um boneco internauta, que utiliza seu enorme aparato tecnológico para reunir músicos vindos de universos mágicos e virtuais distintos.
Dia 26, ás 14h
Centro Cultural Lindeia Regina
Rua Aristolino Basílio de Oliveira, 445, Regina

Uma Casa Bem Assombrada

Percurso
O espetáculo de dança contemporânea Percurso aborda as relações humanas e seus ciclos intempestivos relacionando ao percurso de um rio.
Dia 26, às 11h
Centro Cultural Padre Eustáquio
Rua Jacutinga, 821, Padre Eustáquio

Como a gente gosta
Exilados pelo novo duque, Rosalinda e Orlando são obrigados a deixar a corte. Ela foge acompanhada por sua prima Célia e, para se protegerem dos perigos da floresta, Célia se disfarça da camponesa Aliena, e Rosalinda, do jovem Ganimedes.
Dia 26, às 17h
Centro Cultural Venda Nova
Rua José Ferreira Santos, 184, Novo Letícia

Não tem lugar para todo mundo
O espetáculo ajuda na sensibilização do fazer coletivo, é uma ferramenta contra o egoísmo centrado. A apresentação deste é dizer artisticamente que juntos e centrados podemos contornar as adversidades e chegar a um consenso.
Dia 27, às 10h
Centro Cultural Pampulha
Rua Expedicionário Paulo de Souza, 185, Urca

Percurso

Quarteto de Clarinetes Clariventos – Concertos Didáticos
Concerto didático voltado para a música brasileira. O repertório consistirá de mistura de música erudita e popular que contemplem as possibilidades de timbre do clarinete.
Gênero: Música instrumental
Dia 26, às 12h
Praça São Geraldo – Rua Silva Alvarenga com Rua Taíte R.Leste

Semba – Grupo Capim seco
O grupo apresenta composições autorais que revelam uma sonoridade forte que extrapola o samba, vai até o baião, se alimenta na mitologia e espiritualidade afro-brasileira e flerta com o lirismo.
Gênero: MPB
Dia 26, às 10h
Praça S. Geraldo – R. Silva Alvarenga com Rua Taíte R.Leste

Arte Favela – Ritmo e Poesia
O espetáculo insere literatura nos palcos da periferia. Além de letras conscientes com temas sociais de produção juvenil com influência do entorno social da favela, brinda o público com referências de escritores mineiros como Carlos Drummomd de Andrade e Murilo Rubião.
Gênero: Hip Hop
Dia 26, às 15h
Centro Cultural São Bernardo
Rua Edna Quintel, 320, São Bernardo


  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta