Núcleo Viladança faz apresentações gratuitas para instituições beneficentes – Cabine Cultural
Agenda

Núcleo Viladança faz apresentações gratuitas para instituições beneficentes

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Da Ponta da Lingua à Ponta do Pé

Nesta quarta-feira (30), o Núcleo Viladança – núcleo de dança do Teatro Vila Velha – faz duas apresentações do musical infanto-juvenil Da Ponta da Língua à Ponta do Pé para crianças e adolescentes de instituições beneficentes e escolas públicas. Pela manhã, o Viladança receberá cerca de 100 crianças do Lar Joana Angélica (bairro de Valéria) e do NACCI – Núcleo de Apoio ao Combate ao Câncer Infantil, enquanto que pela tarde serão mais 100 jovens da Escola de Dança da Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB) e do GACC – Grupo de Apoio à Criança com Câncer. Para esta e outras atividades, o Núcleo Viladança conta com o patrocínio da Petrobras.

Da Ponta da Língua à Ponta do Pé é um espetáculo voltado para crianças e adolescentes, resultado de uma pesquisa coreográfica da diretora Cristina Castro para o Núcleo Viladança. A ideia para a realização da montagem surgiu da intenção de trazer ao público jovem uma introdução ao conhecimento sobre a Dança enquanto arte e atividade profissional.

Da Ponta da Lingua à Ponta do Pé

ESPETÁCULO

“Já se passaram oito anos desde o seu lançamento e o espetáculo musical Da Ponta da Língua à Ponta do Pé vem ainda cumprindo muito bem o seu papel social: apresentar o universo teatral, mais especificamente o da dança, para o público infanto-juvenil. Porém, deixando de lado esse elemento externo, o que se pode afirmar é que a peça – um musical propriamente dito – possui força plástica e narrativa merecedora de muitos aplausos.

Não basta somente ter boa vontade para construir um projeto que vise levar esse mundo das artes para um determinado público. Se a ideia em questão não tiver qualidades, então o resultado tende a sair até mesmo contrário aos seus objetivos, por mais nobres que sejam estas intenções. Neste sentido, Da Ponta da Língua à Ponta do Pé se apresenta como uma das mais interessantes propostas artístico-educativas do gênero.” Confira crítica completa aqui.

Da Ponta da Lingua à Ponta do Pé

SERVIÇO
Da Ponta da Língua à Ponta do Pé
30 de Outubro de 2013, 10h & 15h.
Teatro Vila Velha, Centro, Salvador-BA
Gratuito
Público-alvo: Crianças matriculadas em escolas públicas ou beneficiadas por ONGs*
*necessário contato prévio com a produção para o recebimento dos convites
Patrocínio: Petrobras
Maiores informações: 3022-1158 / 3022-1159 (Bergson Nunes, coordenador do projeto)


  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta