Espetáculo A Última História no Galpão das Folias – Cabine Cultural
Agenda

Espetáculo A Última História no Galpão das Folias

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

A Última História – Foto de Tathy Yazigi

Fábula musical popular livremente inspirada no prólogo de A Fábula dos Saltimbancos, de Michael Ende, a montagem A Última História vai buscar no universo do circo inspiração para refletir sobre o ofício do artista, a tradição e a renovação artística em uma sociedade pautada pelo consumo, e o eterno embate entre arte e mercadoria. O espetáculo fica em cartaz até o dia 25 de novembro, no Galpão das Folias. O ingresso custa RS 30 a inteira e as sessões acontecem de sábado à segunda.

Com trilha sonora executada ao vivo, com a participação do pianista Marcelo Onofri e dos atores do Grupo 59, o espetáculo se utiliza das técnicas do teatro de máscaras e das habilidades, números e gags circenses, num jogo cênico dinâmico e múltiplo, típico dos tradicionais espetáculos de variedades do circo brasileiro. Em cena, figuras emblemáticas do picadeiro: malabarista, acrobata, contorcionista, mágico, atiradora de facas, equilibrista, mística, anão e, é claro, palhaço!

GRUPO 59 DE TEATRO
O Grupo 59 de Teatro é o projeto fundado em março de 2011 e que realizou mais de 200 apresentações na região Sudeste do país, produzindo uma mostra de teatro. Atualmente mantêm em repertório os espetáculos: O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá, dirigido por Cristiane Paoli Quito; Mockinpó – Estudo sobre um homem comum, dirigido por Claudia Schapira, e A Última História, dirigido por Tiche Vianna.

A Última História – Foto de Tathy Yazigi

FICHA TÉCNICA
Direção e Dramaturgia
: Tiche Vianna Direção Musical, Composição e Arranjos: Marcelo Onofri Direção de Arte: Antônio Apolinário Iluminação: Gabriel Greghi Figurino: Antônio Apolinário e Grupo 59 de Teatro Preparação para canto: Andrea Kaiser e Marcelo Onofri Arte e pintura do painel do circo: Patrícia Bigarelli Design gráfico: Thomas Huszar, Felipe Gomes Moreira e Nathália Resende Cartaz de cena: Sergio Coloto Cenotécnica: Nilton Ruiz Dias Perucas: Jane Fernandes Costureiras: Ilza da Silva Santos e Silvana de Carvalho Produção: Grupo 59 de Teatro

ELENCO
Carol Faria, Felipe Alves, Felipe Gomes Moreira, Fernando Vicente, Gabriel Bodstein, Gabriela Cerqueira, Jane Fernandes, Mirian Blanco, Nathália Ernesto, Nilcéia Vicente, Renata Lobbo, Ricardo Fialho, Thomas Huszar, Músico: Marcelo Onofri (piano).

SERVIÇO
Espetáculo A Última História
Galpão das Folias
Rua Ana Cintra, 213, Santa Cecília
R$ 30/15
Capacidade: 100 lugares
De 26 de outubro a 25 de novembro
Sábado às 21h, domingo às 20h e segunda às 21h.
*Não haverá espetáculo dias 9, 10 e 11 de nevombro*


  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta