MIS recebe Concertos Instrumentais no dia 1º de novembro – Cabine Cultural
Agenda

MIS recebe Concertos Instrumentais no dia 1º de novembro

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Balkãs Neo Ensemble

No dia 1º de novembro, sexta-feira, o MIS recebe a apresentação Concertos Instrumentais. Esta edição da série, que realiza desde 2012 espetáculos com artistas nacionais e internacionais da música instrumental, acontece em duas apresentações gratuitas: às 19h e às 21h, no Auditório MIS. O público também pode conferir o ensaio aberto às 17h30. Para assistir às apresentações é preciso retirar ingresso uma hora antes do início do evento na Recepção MIS.

Para as duas apresentações, o projeto recebe a Orquestra de Música do Mundo com a participação dos músicos do grupo Bálkãn Neo Ensemble. No concerto serão executadas músicas tradicionais da Região do Mar Negro e Mar Egeo com destaque para a música tradicional da Grécia, Turquia, Bulgária e Armênia – rica em ritmos assimétricos e compassos compostos.

Orquestra de Música do Mundo surge com a proposta de manter viva e disseminar as obras tanto dos séculos passados como de obras contemporâneas. Com concertos, oficinas e espetáculos nos mais variados espaços, o grupo se engaja no compromisso de valorizar e enaltecer a história da música. As primeiras audições do Réquiem, de Jean Gilles, da ópera Le Devin du Village, de Jean-Jacques Rousseau, e dos Quartetos de Ricardo Simões fazem parte de sua história. Aliado a este repertório estão clássicos do jazz, da bossa nova, do tango, músicas da África, Ásia e Leste Europeu. Formada por 15 músicos, a Orquestra de Música do Mundo conta com integrantes de diversas regiões como Europa, o Leste Europeu, Ásia, além dos Estados Unidos.

O Balkãn Neo Ensemble é formado por músicos búlgaros que criam um concerto sem igual. O grupo integra com qualidade o rebuscado repertório das músicas Bálcãs do Mediterrâneo e do Leste Europeu, como Romênia, Bulgária e Sérvia. O grupo é composto pelo búlgaro Martin Borislavov Lazarov (Corne inglês, oboé, canto, gaita de fole), Boiko Ivanov Sabev (clarineta, duduk), Emilio Martins (percussão tradicional étnica) e Ricardo Zohyo Silva (contrabaixo acústico, bandolim, violino, bouzouki).

SERVIÇO
Concertos Instrumentais
Orquestra Musica dos Mundos com participação do Balkãs Neo Ensemble

1º de novembro (sexta-feira)
Duas apresentações 19h e 21h
17h30
Auditório MIS (172 lugares)
Entrada gratuita. Retirar ingressos uma hora antes do evento na Recepção MIS.
Museu da Imagem e do Som – MIS
Avenida Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo.


  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta