Palacete das Artes apresenta a exposição Guido Lima – Cabine Cultural
Agenda

Palacete das Artes apresenta a exposição Guido Lima

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Exposição Guido

No dia 5 de novembro o Palacete das Artes inaugura, às 19h, a exposição Guido Lima, que vai mostrar a nova fase de pintura do artista plástico, utilizando a técnica de óleo sobre tela com temas surrealistas, bastante coloridos. Serão apresentadas 20 telas, sendo algumas inéditas e pintadas exclusivamente para a exposição. Os temas adotados são extraídos dos movimentos dos corpos, da nudez e dos elementos circenses e teatrais.

O público terá a oportunidade de observar o exagero nas cores fortes em todas as telas. Esses traços demonstram o cotidiano do artista no Sul da Bahia, principalmente na zona rural, com seu povo e suas histórias.

Capturei o espirito de tudo isso, não querendo retratar as imagens, apenas a essência, de forma universal, buscando as emoções”. Para Lima, as obras também refletem seus sonhos de liberdade. “Durante todos esses anos dedicados à arte, tenho experimentado diversas formas de expressão, por isso a minha grande experiência com o teatro, com a dança e o reflexo de todos os movimentos estão convertidos na pintura, para que possa ser observada por mais vezes”.

Conforme declara o diretor do Palacete das Artes, Murilo Ribeiro, receber as obras de um artista do interior do Estado é importante para incentivar e apoiar a disseminação da cultura. “A política de interiorização da cultura tem sido meta prioritária do governo e o museu tem o compromisso sociocultural de ampliar, buscar parcerias e fortalecer essas iniciativas”.

Guido Lima é artista plástico desde 1969, mesma época onde realizou sua primeira exposição, na Galeria L’Dome – em Salvador. Licenciado em Desenho e Plástica na Ufba, foi professor de Arte e Desenho em várias escolas do Ensino Médio. É cenógrafo com várias indicações e prêmios, dentre eles dois Martins Gonçalves, como melhor Cenógrafo e Melhor Figurinista, Prêmio de Melhor Cenógrafo do SNT, do teatro Baiano. Dirigiu diversas peças de Teatro, além de ter sido diretor do Teatro de Bonecos Puxa Vida por mais de dez anos, e um dos fundadores do Teatro de Bonecos da Escola de Teatro da Ufba. Possui vários projetos na área cultural, dentre eles a criação do Teatro Sala do Coro do TCA. Recentemente atuou na Prefeitura Municipal de Ilhéus e Prefeitura Municipal de Camacan. Já ilustrou livros, com destaque para Alexandre Robatto. Vem realizando várias exposições com seus trabalhos de pintura de óleo sobre tela, sendo as mais recentes em Itabuna e Vitória da Conquista e Ilhéus.

SERVIÇO
Exposição de pinturas Guido Lima
Vernissage no dia 5 de novembro, às 19h
Visitação aberta ao público de 6 de novembro a 8 de dezembro, de terça a sexta-feira, das 13h às 19h, e aos sábados, domingos e feriados, das 14h às 19h
Palacete das Artes – Rua da Graça, 284 – Graça


  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta