Cineasta Prisci La Guedes grava filme de Marcelo Yuka | Cabine Cultural
Notícias

Cineasta Prisci La Guedes grava filme de Marcelo Yuka

Priscila Guedes e Marcelo Yuka em Alto da Boa Vista, Rio de Janeiro

A cineasta Prisci La Guedes e Marcelo Yuka, ex-baterista da banda O Rappa, se uniram para gravar o curta-metragem Agora Nesse Momento, de autoria de Marcelo. As filmagens tem previsão para acabar no final de novembro. O filme é uma ficção romântica com pitadas de Road Movie, inspirada no poema de mesmo nome, escrito por Marcelo, que pretende fazer uma série de curtas-metragens inspirado em músicas de seu próximo DVD, cujo nome ainda não foi definido.

Yuka conta que o filme fala sobre uma viagem pessoal em busca de maturidade, a procura do quem sou agora nesse momento. “Criamos um personagem que, por causa de uma decepção amorosa, sai à procura de um motivo e isso o leva a descobrir um pouco do que ele é de verdade”, explica.

Marcelo Yuka

O filme é o diário de um homem, vivido pelo ator João Velho, que foge de sua história para viajar, pois estava cansado da vida sufocante que levava ao lado da jovem esposa. Na viagem, ele é surpreendido, tem encontros especiais e ensinamentos, maiores do que planejou. Ele fugiu da vida que tinha, para se encontrar consigo mesmo.

“A Priscila foi uma grande novidade em minha vida, fazer o curta-metragem Agora Nesse Momento com ela é deslumbrar uma cumplicidade que só experimentei com meus amigos Paulo Lins e Katia Lund (roteirista e co-diretora, respectivamente, do filme Cidade de Deus), em projetos como os videoclipes Minha alma e O que sobrou do céu, com um adendo a mais, que é a habilidade fotográfica que a Prisci La tem de muito bom gosto e criatividade”, comenta Yuka.

Priscila Guedes e Marcelo Yuka, durante gravação do clipe Agora nesse Momento, no RJ

FICHA TÉCNICA
Agora Nesse Momento

Filme de Marcelo Yuka Direção e cinematografia de Prisci La Guedes Trilha sonora e co-roteirista: Marcelo Yuka Elenco João Velho Camila Gomes Dada Suvedananda Marcos Moraes Marina Gomes Paola Castilho Tomas Patagonia Dub Joshen Colaboradora Mana Bernardes

Poema “Agora nesse momento não tem o que eu me lembrei, não tem o próximo invento agora nesse momento não tem o peso do tempo, só tem o que me concentra agora nesse momento estou ao meu redor, como estou por dentro agora nesse momento eu sou o pulo e a barreira, sou eu que me enfrento agora nesse momento me sinto um pouco melhor para dar prosseguimento não me acorde ansiedade, como testemunha do desejo pois precisamos de mais barulho mais barulho do que bombas, tanto fora, quanto dentro ” (De Marcelo Yuka)


Deixe uma resposta