Espetáculo Doidas e Santas Teatro Sesc – Casa do Comercio – Cabine Cultural
Agenda

Espetáculo Doidas e Santas Teatro Sesc – Casa do Comercio

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Doidas e Santas

Vista por mais de 150 mil pessoas entre Rio de Janeiro e São Paulo, a comédia romântica Doidas e Santas sai em turnê no segundo semestre de 2013. A montagem com texto de Regiana Antonini é livremente inspirado no livro homônimo de Martha Medeiros.

No palco, acompanhamos a trajetória de Beatriz (Cissa Guimarães), uma psicanalista em crise no casamento. Seu marido (Giuseppe Oristanio), é turrão e machista, e não tolera a idéia da separação. Fechando o elenco, temos “as mulheres da vida” de Beatriz: irmã, mãe e filha, vividas pela atriz Josie Antello.

No espetáculo dirigido por Ernesto Piccolo, o público vivencia alegrias, desilusões, neuroses da vida urbana, o prazer que se esconde no dia a dia, as relações amorosas e o poder transformador da coragem e do afeto. Além de protagonista, Cissa Guimarães é idealizadora do projeto e produtora em parceria com Maria Siman e  Primeira Página Produções.

Doidas e Santas

HISTÓRIA
A psicanalista Beatriz (Cissa Guimarães) vive uma crise. Embora no auge da carreira profissional, a vida pessoal anda um caos. Um casamento acomodado e duas gerações em crise. Assim, não há “santa” que agüente, qualquer uma fica “doida”. Durante uma visita da irmã caçula, a solteirona-não-tão-convicta-assim Berenice em uma conversa reveladora, Beatriz decide dar um basta. Separa-se de um inconformado Orlando e resolve abraçar os prazeres da vida e da juventude mais uma vez. Sai para as noites, canta, dança, conhece um rapaz… Beatriz acha que preencheu o vazio, que botou a vida nos trilhos. Até que uma longa conversa com a mãe, sobre o passado e as esperanças para o futuro, faz reacender uma fagulha.

FICHA TÉCNICA
Texto:
Regiana Antonini Direção: Ernesto Piccolo Assistente de direção: João Velho Elenco: Cissa Guimarães, Giusepe Oristanio e Josie Antello Stand-in de Josie Antello: Tatá Lopes Direção Musical: Rodrigo Penna Cenário: Sérgio Marimba Iluminação: Jorginho de Carvalho Figurino: Helena Araujo e Djalma Brilhante Design Gráfico: Thomaz Velho Produção executiva: Bruna Ayres Gerente de Projeto: Paula Salles Direção de Produção: Maria Siman Idealização do Projeto: Cissa Guimarães Credito: Claudia Ribeiro Realização: Primeira Página Produções Culturais e BG Produções Artísticas

SERVIÇO
Espetáculo Doidas e Santas
Teatro Sesc – Casa do Comercio

22,  23 e 24 de Novembro de 2013
70,00 (Inteira) e 35,00 (Meia)
95 minutos


  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta