Espetáculo Marxismo, Ideologia e Rock´n´Roll no Teatro Renascença
Agenda

Espetáculo Marxismo, Ideologia e Rock´n´Roll

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Marxismo – Foto de Mariano Czarnobai

Está de volta aos palcos em novembro a adaptação de Luciano Alabarse para o texto de Tom Stoppard. Marxismo, ideologia e rock´n´roll é a primeira montagem do autor em Porto Alegre e esteve em curta temporada em junho no Theatro São Pedro. Agora, em novembro, entra em cartaz no Teatro Renascença, onde permanece até o dia 24 de novembro. A novidade da temporada é o ciclo Psicanalítica em Cena, onde serão discutidos temas pertinentes à peça com membros da SPPA (Sociedade Psicanalítica de Porto Alegre) e público presente. Os encontros serão sempre nas sextas, logo após a apresentação.

PEÇA
Rock´n´roll”, o título original, foi burilado por Luciano sem pressa, durante muitos meses, para chegar a atual versão. O pano de fundo da história contada é a histórica Primavera de Praga, quando os tanques russos sufocaram as crescentes reivindicações por liberdades democráticas da então comunista Tchecoslováquia. A ação abarca quatro décadas de história política, onde os personagens principais envelhecem, amadurecem e se transformam conforme suas experiências individuais, suas desilusões e suas crenças políticas. Até que ponto um cidadão, em nome de um partido, precisa sufocar suas convicções pessoais e defender o que não acredita em nome da unidade e consistência partidária? O poder parece afrodisíaco, seja em uma democracia radical ou num regime brutal de exceção.

Marxismo, Ideologia e Rock´n´Roll

Grandes nomes do teatro gaúcho contracenam no espetáculo. Atores como Carlos Cunha Filho e Marcelo Ádams dividem a cena com Gustavo Sussin, Pingo Alabarce, Áurea Baptista, Luiza Herter e Mauro Soares. A trilha sonora feita por Arthur de Faria merece destaque. É composta pelas canções de exílio de Caetano Veloso e canções pontuais de Syd Barret – músico brilhante da primeira fase do Pink Floyd, vivido na encenação pelo próprio Arthur de Faria. Canções dos Rolling Stones – conforme pedido pontual do autor – também estão presentes na montagem.

SERVIÇO
Marxismo, Ideologia e Rock´N´Roll –
Um espetáculo de Luciano Alabarse
Até 24 de novembro de quinta a sábado 21h e domingo às 18h
Teatro Renascença – Av. Erico Verissimo, 301 – Centro Municipal de Cultura. Cidade Baixa.
Nas sextas-feiras haverá o ciclo Psicanalítica em Cena, após as apresentações, com bate-papo entre o público e membros da Sociedade Psicanalítica de Porto Alegre.
Ingressos R$ 30,00
50% de desconto pra classe artística, idosos e estudantes
50% de desconto para os primeiros 100 associados ao Clube do Assinante ZH (apenas titular)
20% de desconto para titular e acompanhante do Clube do Assinante ZH


  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta