Seu Jorge e Spike Lee estrelam nova campanha da LG | Cabine Cultural
Notícias

Seu Jorge e Spike Lee estrelam nova campanha da LG

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Seu Jorge tocando a música tema da campanha

A LG, em uma das ações mais interessantes no mercado publicitário nos últimos anos, resolveu não somente lançar o que será a maior campanha institucional da história da empresa no Brasil, intitulada Sua Arena LG, como também apresentar em um evento todo especial o grande front runner desse projeto. Assim, no início da tarde de quinta-feira passada (21/11/13), jornalistas e comunicadores de todo o Brasil estiveram em São Paulo e puderam conhecer melhor o projeto, além de bater um papo descontraído com ele, SEU JORGE, que a partir de agora representará o conceito que a empresa vem projetando para os próximos anos no país.

A campanha, desenvolvida pela Y&R, contará com vídeo clipe dirigido pelo icônico cineasta Spike Lee (Faça a Coisa Certa) e estrelado por Seu Jorge, numa das duplas mais curiosas da história recente do mercado publicitário brasileiro. O projeto ainda contará com mídia em diversas TVs e canais online, ações de merchandising, ações em redes sociais, PDV, entre outros.

A campanha Sua Arena LG será iniciada no próximo mês e permeará todas as ações da empresa de todas as áreas de negócio, com o objetivo de auxiliar os consumidores neste processo de transformação do Brasil também dentro de casa. A intenção da empresa, pelo que se viu no lançamento, é ajudar o consumidor a produzir um ambiente único, com uma atmosfera toda especial, transformando sua casa em uma verdadeira arena.

Segundo Pablo Vidal, diretor de marketing da LG Electronics do Brasil,

A intenção da marca é mostrar para os consumidores que eles também podem transformar a casa em uma arena e, com os produtos da LG, ter um refrigerador que vai gelar melhor a cerveja, uma TV com imagem tão real que vai parecer que estão torcendo nos estádios, com um som potente para comemorações e festas, com celulares que poderão levar informações onde o torcedor estiver”.

 

Coletiva de Imprensa
A grande aposta do projeto foi trazer como representante da marca o hoje cultuado cantor Seu Jorge, que nascido em berço nada parecido com ouro, traduz muito bem o atual momento do Brasil, onde cada vez mais adeptos das classes mais baixas ascendem socialmente e já são grandes consumidores em potencial.

Ele, com roupa impecavelmente elegante, chegou logo no inicio da tarde para apresentar a canção Festa Brasileira, de sua própria autoria (o vídeo clipe ainda será gravado no Rio de Janeiro) e conversar com convidados (jornalistas, blogueiros, dentre outros). E tão logo chegou já foi reafirmando a ideia da campanha,

“O Brasil já está bastante acostumado em ter essa coisa de primeira grandeza, principalmente agora com a Copa do Mundo. O futebol é natural aqui, ver em casa o nosso time, e a LG construiu a sua arena. Você na sua casa, no seu espaço. É para você torcer no seu lugar. Todos estarão lá no seu momento. Eu posso dizer que a LG está preparando algo que funciona e melhora a auto-estima”

Depois finalizou o assunto dizendo: “É fazer que a sua casa tenha a sua própria Copa do Mundo. É estar aqui com a sensação de que a gente está lá (no campo)

Sobre a seleção brasileira, ele diz: “Mostramos mais uma vez que temos uma equipe competitiva. O momento é do Brasil e do povo brasileiro

Carreira no cinema
A parceria com a LG não trouxe à tona somente a perspectiva de cantor de Seu Jorge. Na campanha ele trabalhará também seu lado ator, que tanto lhe proporcionou prestígio, principalmente no circuito internacional de cinema.

Ele foi projetado no cinema internacional ao participar do filme A Vida Marinha de Steve Zissou, do diretor americano Wes Anderson, no qual atuou ao lado de Bill Murray, Anjelica Huston, Willem Da e Jeff Goldblum. Foram colocadas várias músicas de David Bowie na trilha sonora do filme e Seu Jorge traduziu as músicas para o português, cantando algumas delas ao longo do filme.

Seu trabalho mais marcante no Brasil foi – certamente – no filme Cidade de Deus, de Fernando Meirelles, uma das obras-primas do cinema nacional. Além desses projetos, também atuou em Casa de areia, de Andrucha Waddington, The escapist, do cineasta irlandês Rupert Wyatt, no qual atuou ao lado de Brian Cox, Joseph Fiennes e Damian Lewis, além de ter composto trilhas sonoras para os filmes Amores Possíveis, de Sandra Werneck, e A Partilha, de Daniel Filho.

Parceria com Spike Lee
Na campanha da LG, Seu Jorge trabalhará com um dos mais criativos cineastas de sua geração, Spike Lee, que não pôde comparecer (fisicamente) na coletiva de imprensa por conta de um vôo perdido, mas deu o ar da graça fazendo uma teleconferência com os convidados. Os dois já haviam se conhecido, como confessa Seu Jorge:

“Spike é o cara que fez a coisa certa (referência ao grande sucesso do cineasta). O conheci na Premiere de A Vida Marinha de Steve Zissou, e ele me perguntou quantos anos eu tinha quando fiz Cidade de Deus. Eu tinha 30. Estou muito honrado em ter o privilégio de tê-lo aqui em teleconferência. Ele é experiente e é uma oportunidade única. Tenho interesse no sucesso da campanha e a ideia é levar para as pessoas a qualidade dos produtos”.

Sobre o vídeo clipe, próximo passo da campanha, Seu Jorge diz que está animando e gostando muito das ideias apresentadas por Spike. “Estou amando as ideias de Spike para fazer este vídeo. Ontem (20/11) foi o dia da Consciência Negra, e o cara já fez o vídeo do Michael Jackson (They Don’t Care About Us) no Rio de Janeiro, minha cidade. É diferente e é uma oportunidade que eu não queria desperdiçar”.

Depois da teleconferência com Spike Lee, a coletiva foi aberta para questões da imprensa, no qual ele falou mais sobre como aceitou o convite e das suas expectativas para os próximos anos. Uma das questões abordadas refere-se ao modo como os fãs reagirão com esta nova empreitada do cantor. Ele respondeu: “O futuro a Deus pertence. Não sei o que pensa o povo, mas tenho uma intuição de que as pessoas vão gostar. Se a LG mostrar bons produtos, as pessoas vão gostar”.

*A equipe do site Cabine Cultural viajou a convite da produção do evento.

Deixe uma resposta