Projeto Quintas Musicais apresenta Léo Versolato
Agenda

Projeto Quintas Musicais apresenta Léo Versolato

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Léo Versolato

O artista convidado da nova edição do projeto Quintas Musicais é o cantor e compositor paulistano Léo Versolato, estreando seu primeiro álbum autoral intitulado Santo Bom.

Léo Versolato é cantor e compositor paulistano que  lança seu primeiro disco autoral intitulado “Santo Bom”, com produção musical de Pedro Baldanza, experiente contrabaixista, que já tocou com grandes artistas da MPB como Elis Regina e Sá & Guarabira. O jovem pianista e instrumentista é filho de Ubaldo Versolato, músico integrante da banda Mantiqueira e saxofonista do grupo que acompanha Roberto Carlos.

Léo Versolato

O compositor estreia álbum intitulado Santo Bom com repertório próprio e participações da pianista Débora Gurgel, de seu pai e do grupo Ecco entre outros. O trabalho que mostra a versatilidade de ideias do jovem talento musical traz como destaques as canções Lugar Azul e Estação Paraíso.

Nascido em São Paulo, o compositor teve contato com a linguagem musical em seu cotidiano desde os cinco anos de idade. Na infância e adolescência estudou piano em conservatórios musicais e aulas particulares com professores renomados do meio artístico de São Paulo.

Estudou também violão popular, o que lhe proporcionou conhecer e ter influências de compositores da música popular brasileira como Tom Jobim, Ivan Lins, Djavan, Milton Nascimento e todos os mineiros do Clube da Esquina, além dos Beatles, sua banda predileta.

Em 2005, ao prestar concurso para a ULM (Universidade Livre de Música/Centro de Estudos Musicais Tom Jobim), elegeu como instrumento principal o contrabaixo. Lá, teve a oportunidade de aprender e desenvolver sua musicalidade além de estudar com profissionais como Celso Pixinga, Gabriel Bahlis e Mario Andreotti. O estudo o levou a integrar a Orquestra Jovem Tom Jobim, dirigida pelo maestro e saxofonista Roberto Sion. Entrou no curso de composição e regência na Faculdade de Música Santa Marcelina e atualmente trabalha como produtor musical.

O disco abre com Santo Bom, canção que dá título ao trabalho e que surgiu de um momento em que o músico se sentia aprisionado com a vida, um forte momento de angústia e vontade de rompimento com tudo, trabalho, vida pessoal e namoro.

SERVIÇO
Projeto Quintas Musicais apresenta Léo Versolato

05 de dezembro de 2013 (quinta-feira)
Teatro Itália Av. Ipiranga, 344 – Metrô República – Edifício Itália
20 horas
R$ 40,00 (inteira) e R$ 20,00 (meia).

Livre


  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta