Marc Webb fala sobre O Espetacular Homem-Aranha 2
Cinema

Marc Webb fala sobre O Espetacular Homem-Aranha 2

  •  
  •  
  •  
  •  

 

O primeiro trailer de O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça De Electro tem lançamento previsto para a manhã desta quinta-feira (dia 05/12). Em preparação ao lançamento, segue uma entrevista bem interessante com o diretor Marc Webb. Nela, o cineasta fala um pouco mais sobre um dos filmes mais esperados de 2014.

O que você gostaria que as pessoas soubessem sobre O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça De Electro?
Marc Webb  – O Homem-Aranha está enfrentando a maior batalha de sua vida. Começamos o filme com o Homem-Aranha amando ser o Homem-Aranha – ele está calmo, se divertindo e é o melhor combatente do crime que o mundo já conheceu. Ele tem suas teias, sua agilidade e inteligência. Mas em breve, Peter terá que enfrentar um vilão mais poderoso do que ele pode imaginar. Em uma reviravolta trágica do destino, Max Dillon se transforma de o maior fã do Homem-Aranha a seu maior inimigo.

O que o Homem-Aranha vai enfrentar neste filme?
Marc Webb  – Peter Parker ama ser o Homem-Aranha. Ele não trocaria isto por nada. Mas ele sempre enfrenta o desafio de como ser o herói sem que isto tome conta de sua vida. Você consegue ser o Homem-Aranha e combater os caras do mal e também ter outra vida – uma namorada e uma vida em casa? E, desta vez, este conflito será mais importante e traiçoeiro que nunca.

E as novidades?
Marc Webb – Nós temos o maior e mais perigoso vilão que o Homem-Aranha já enfrentou: Electro. Vocês já sabem que o Homem-Aranha é muito bom sendo o Homem-Aranha e eu queria um adversário a altura de suas habilidades. Com o Electro, a natureza ganha vida.  Ele pega o poder da cidade, funde-se com ele e o usa para devastar Nova Iorque. Eletricidade surge de suas mãos em faíscas que instantaneamente queimam tudo que estiver em seu caminho. A medida que ele consegue mais acesso à mais poder, a cidade escurece. Ele é luz. Ele é escuridão.

Fale-nos mais sobre o Electro.
Marc Webb  – Max Dillon representa o lado sombrio da admiração. Considerado uma pessoa estranha, a raiva de Electro cresceu após anos de rejeição e solidão e se transforma no mais puro terror. Sua adoração pelo Homem-Aranha é obsessiva. Tem algo de Rupert Pupkin (personagem de Robert De Niro em “O Rei da Comédia”) nele – uma doçura que esconde um surto psicótico. Esta psicose está no centro do que sera um ódio profundo e duradouro pelo Homem-Aranha.

Parece que muitos dos vilões de Homem-Aranha vêm da OsCorp.
Marc Webb  – Sim, e isto não é uma coincidência. Claro, tanto Max quanto Gwen trabalham na OsCorp, e Harry Osborn volta para decidir como ele vai lidar com a responsabilidade de ser o herdeiro natural do local.  Tudo isto vai mostrar a Peter os grandes mistérios da OsCorp, e eventualmente ele vai enfrentar sua maior batalha.

Como Harry Osborn se encaixa na história?
Marc Webb  – Harry era amigo de infância de Peter, mas eles perderam contato. Agora ele está de volta e se prepara para tomar as rédeas da OsCorp. À medida que Peter e Harry começam a descobrir os mistérios deste local, a empresa criada pelo pai de Harry, ele terá que decidir como vai viver com o perigoso legado do seu pai neste lugar que abriga todos estes vilões.

O que está acontecendo entre Peter e Gwen?
Marc Webb  – Peter e Gwen se amam, mas eles terão que fazer escolhas e descobrir seus próprios caminhos. Gwen é brilhante e começa a receber propostas que vão mudar sua vida. Eles terão que descobrir que papéis têm na vida de cada um.

Parece que você se divertou muito fazendo este filme.
Marc Webb  – Sim, todos nós nos divertimos muito. Foi ótimo filmar em Nova Iorque – o primeiro filme do Homem-Aranha totalmente filmado nesta cidade. Nós realmente fizemos um longa maior filmando na cidade e você sentirá isto ao assistir. Todos lembramos da infância, com oito ou nove ou dez anos de idade, e apaixonados pelo Homem-Aranha. Nos lembramos destes sentimentos de admiração e empolgação, eles são uma parte enorme da criação do personagem e o que dá a ele seu encanto.

Sobre o autor

Redação

Redação

Matéria produzida pela equipe do site.
Copyright © 2018. Cabine Cultural: arte, cultura, entretenimento; cinema & tv

Deixe uma resposta